#TDP: Dicas para aprender coreano em casa, sem pagar nada! #28


Hoje vim com uma dica muito legal que espero ajudar muitas princesas, que assim como eu tem o objetivo de aprender uma nova língua. Pra quem não sabe estou aprendendo coreano desde de outubro do ano passado, e dei uma parada devido a falta de tempo, mas agora estou retomando minhas aulas. Estava procurando dicas na internet para melhorar meu aprendizado, e achei um vídeo muito bom falando de algumas dicas para você aprender outras línguas na sua casa e o melhor de tudo sem pagar nada. Vamos as dicas???

ANTES DAS DICAS
Eu não estou somente dando as dicas para quem escolheu aprender o coreano.Pode ser o inglês, espanhol, alemão. Então coloque essas dicas dentro da língua que escolheu para estudar. 

#01 TENHA UM ROTEIRO: É importante você ter um roteiro de estudo. Para saber qual passo seguir, o que aprender e assim seguir seus estudos com mais eficiência. Você pode ter livros, apostilas que geralmente tem todo o cronograma que precisa ser aprendido. Mas se você não tem nenhuma dessas opções, você pode encontrar aplicativos de celular que geralmente tem toda uma programação de estudo para que você possa acompanhar seu crescimento a cada etapa.

#02 ASSISTIR SÉRIE E FILMES: Essa dica é algo bem comum de se vê quando há alguem aprendendo uma nova língua não é mesmo?! Ela é muito importante durante os estudos, pois como não estamos no país, é dificil ouvir pessoas falando coreano. E vendo filmes e séries podemos ter contato direto com a língua. Esqueça o dublado e se jogue nas legendas. Uma dica muito boa é, assistir o filme/série todo com a legenda em português e depois assistir novamente com a legenda em coreano, isso ajuda muito! E anote todas as palavras que não entende e tente descobrir o que significa.

#03 OUVIR E CANTAR MÚSICA: Eu amo essa dica! Quem não gosta de música???? Ela é um dos meios mais legais de inserir a língua no seu cotidiano. Eu sempre estou ouvindo música em coreano e depois procuro uma versão instrumental para cantar depois. No começo você erra muito, mas vai aprendendo o jeito certo de pronunciar. Hoje eu tenho muita facilidade para cantar e ler em coreano, graças ao meu esforço e dedicação.

#04 LER MUITO: Essa vai para as pessoas que gostam de ler. Ler livros, revistas, legendas, gibis enfim, ler muito. Isso te ajuda na pronuncia e principalmente a reconhecer as palavras que já aprendeu e a encontrar novas palavras. Por exemplo: eu estou a procura de uma biblia em coreano (estou aceitando presentes), para ler em coreano e em português e assim ter meu vocabulário com palavras diferentes. Além de estudar estou sendo cheia da palavra de Deus. 

#05 TER UM CADERNO DE VOCABULÁRIO: Isso é essencial. Eu inclusive já estou fazendo o meu caderno. Tenha uma folha para anotar as frases importantes, outra as palavras desconhecidas, outra as palavras que já conhece, enfim, você mesmo irá criar seu vocabulário e consultá-lo quando for necessário.

#06 LER EM VOZ ALTA: Já que não estamos na Coréia para praticar nossos estudos, que tal ler em voz alta???? Isso ajuda muito! E faz com que a pronúncia possa ficar cada vez melhor. E quem sabe quando você fazer amizade com algum coreano(a), você estará pronto para se comunicar!

#07 BUSCAR CANAIS NO YOUTUBE: Existe muitos canais do youtube, que estão aí para nos ajudar e assim, tirar aquela dúvida que as vezes temos, e na hora não existe nenhum professor para explicar. Por exemplo: Eu estava com muita dificuldade com o Batchim, e quando encontrei um canal do youtube que explicava sobre isso, eu entendi todas as regras, e a dúvida foi embora. Então vale a pena buscar canais que irão te ajudar!


É ISSO PRINCESAS! AMANHÃ TEMOS UM ENCONTRO MARCADO AQUI NO BLOG!

Gostou desse post? Compartilhe  Comente! 
ONDE ME ENCONTRAR:  Instagram | Twitter | Facebook | Youtube |


E participe da pesquisa do blog e me ajude a melhorar o cantinho das princesas  CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo