TDP: Conheça a Igreja coreana do Brasil #16


Olá princesas?! Hoje decidi fazer um post informativo, que me surpreendeu muito. Para quem não sabe, eu estou estudando a língua coreana, e a minha admiração por esta nação só aumenta a cada estudo e a cada descoberta. O post desta terça vai falar sobre a igreja coreana localizada no Brasil. O nome dela é Yonhap - Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo. 

A HISTÓRIA
A partir da segunda metade do século XX muitos coreanos fugiram de seu país de origem para outros, visto a ocorrência da Guerra da Coreia. Muitos desses coreanos vieram para o Brasil, sendo que uma das principais cidades onde se fixaram foi São Paulo. A Imigração coreana no Brasil trouxe também os hábitos e cultura dos coreanos para as regiões onde se instalaram. Uma das maiores religiões na Coreia do Sul é o Presbiterianismo. De forma que com a chegada dos imigrantes, foram fundadas várias igrejas presbiterianas coreanas no Brasil. Em 1976 foi fundada a Igreja Presbiteriana Coreana Filadélfia de São Paulo e depois dela várias outras denominações presbiterianas coreanas foram organizadas no país. Assim sendo, uma das primeiras igrejas a se formar foi a Igreja Presbiteriana Unida Coreana de São Paulo, em 1968, por seis famílias presbiterianas coreanas. Desde então, esta tem representado a comunidade coreana presbiteriana no Brasil. A igreja e possui um projeto de expansão de sua sede para um complexo que possa atender obras transculturais de missões não somente entre coreanos, mas também aproximar-se da população brasileira em geral.

O que achei mais interessante é que na Yonhap tem cultos em coreanos e português. E como a maioria dos membros são coreanos ou descedentes, existe cultos em inglês também. Inclusive assisti, recentemente no canal oficial da igreja no youtube, uma ministração voltada para os jovens e adolescentes do ministério "Time de Deus" liderado pelo Pr. Samuel Soh. É evidente a presença de jovens que só falam coreano, outros que só falam em inglês.




ONDE ESTÁ LOCALIZADO?
Rua Mituto Mizumoto, 220
São Paulo - Sp - Brasil

Horário dos Cultos
Todos os Domingos:

Cultos em Português:
Culto Soli Deo: 8:00h, no prédio do Time de Deus (Rua Mituto Mizumoto, 117)
Culto Coram Deo: 11:45h, no salão principal (Rua Mituto Mizumoto, 220 – 2º andar).

Cultos em Coreano: Todos no salão principal
Culto Emanuel: 8:15h
Culto Aleluia: 10:00h
Culto Hosanna: 13:30h

Espero que tenham gostado deste post informativo. E quem sabe um dia fazer uma visita e conhecer mais os nossos irmãos coreanos.





É ISSO PRINCESAS! AMANHÃ TEMOS UM ENCONTRO MARCADO AQUI NO BLOG!

Gostou desse post? Compartilhe  Comente! 
ONDE ME ENCONTRAR:  Instagram | Twitter | Facebook | Youtube |




E participe da pesquisa do blog e me ajude a melhorar o cantinho das princesas  CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo