TDP: COLOQUE-SE NO SEU LUGAR DE HONRA #13

Olá princesas! Hoje o post está especial. Estava acompanhando uma ministração da Pra. Helena Tannure, que me edificou e me trouxe inspiração para a realização deste texto. Você entenderá o seu lugar. O quanto Jesus, ama a figura da mulher e sabe da importância que temos dentro da família. Você que é princesa, entenderá o seu lugar e não mais mendigará pelo pouco.

ÍNICIO DE TUDO
Tudo se inicia no Eden. Deus depois de ter criado um homem semelhante a Ele, começou a perceber que não era bom o homem permanecer sozinho. É aí, que nós somos criadas por Deus, para sermos Auxiliadoras Idôneas. Aquela que ajuda seu marido a ser mais organizado, que cuida das coisas da casa, e principalmente que esta a disposição para trazer paz e alivio em situações dificieis. Tudo estava indo bem, até o certo dia que a mulher foi enganada pela serpente e trouxe o pecado para a humanidade. 

A MULHER DO VELHO TESTAMENTO
A mulher do velho testamento era considerada muito sensual e chamativa, devido a isso, muitas não podiam deixar os cabelos soltos amostra, pois logo se não cobrissem seus cabelos eram chamadas de prostitutas. Uma outra situação que a mulher da época sofria era quando a mesma estava em seu tempo fértil (mestruação) ela não podia sair de casa, pois era considerada impura. E muitas outras situações que traziam para a mulher o peso de não serem importantes pra uma sociedade e que muitas das vezes algumas acreditavam que nem para Deus, tinha essa tal importância.

TUDO MUDA NO NOVO TESTAMENTO
Mas tudo muda, quando Deus decide usar a vida de uma mulher para trazer a esperança e salvação para toda a humanidade. Assim como o pecado entrou através de uma mulher, logo por uma figura feminina o Messias viria para nos remir de todo pecado e culpa. E com a chegada de Jesus, Maria cuidou do Salvador com muita responsabilidade sabendo da grande missão dada por Deus. Quando Jesus cresce e começa seu ministério, muitos foram os testemunhos de cura, milagres, restauração. Mas as maiores experiências foram com mulheres, como: Maria Madalena, A mulher do fluxo de sangue, A mulher samaritana e muitas outras. E assim, Jesus traz mais uma vez a identidade renovada da mulher novamente.


E HOJE EM DIA???
Atualmente percebemos o quanto a mulher de hoje em dia, pode ser um furacão para o inferno. Mas infelizmente, vemos mulheres insubmissas, cheias de orgulho, que abriram mão da educação dos filhos, assim trazendo uma geração de filhos imaturos e rebeldes. A sociedade está totalmente confusa, ninguem respeita ninguem. Precisamos entender a arma que temos em nossa mão. Nós precisamos cuidar da próxima geração, seremos mães e temos que saber do nosso lugar. Não permita que o diabo, contamine sua mente tentando colocar setas sobre sua vida e dizendo que você não é ninguem. Assim como Jesus fez com aquelas mulheres, Ele pode te levantar e te dar uma nova chance e assim te dar um testemunho de restauração.

Te convido a acompanhar essa pregação da Pra. Helena Tannure. E depois gostaria que você fizesse uma pequena oração, pedindo perdão pela as vezes que você esteve no lugar errado, Amem?!


É ISSO PRINCESAS! AMANHÃ TEMOS UM ENCONTRO MARCADO AQUI NO BLOG!

Gostou desse post? Compartilhe  Comente! 
ONDE ME ENCONTRAR:  Instagram | Twitter | Facebook | Youtube |


E participe da pesquisa do blog e me ajude a melhorar o cantinho das princesas  CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo