Estilo Musical: Rap Cristão

Hoje vamos conhecer algumas bandas que trazem o melhor do rap cristão. Rap é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias. Fique por dentro de alguns cantores que trazem deste estilo no mercado gospel.

1. MANAFEST: Manafest, nome artístico de Chris Greenwood, é um rapper cristão de Toronto, Canadá. Chris também é skatista. Após um acidente em 1998, ele se dedicou ao rap foi descoberto por Trevor McNevan, vocalista da banda Thousand Foot Krutch (TFK). Isso o levou a assinar contrato com uma gravadora internacional, a BEC Recordings, e a seu lançamento de estréia, Epiphany, que o tornou o primeiro da Costa Oeste em termos de hip hop com rapcore.
2. HILLARY JANE: Hillary Jane, tem 20 anos e é da califórnia, e tem como objetivo usar de sua música para trazer aspectos biblicos na vida dos jovens que curtem o estilo. Hillary cresceu em um lar desfeito com um coração cheio de dor. O evangelho era a única coisa que poderia trazer alguma verdadeira esperança de mudança e de realização em sua vida.  "Eu sempre amei a música! Eu cresci na cultura hip-hop, mas também ouvia rádio cristãs junto com minha mãe. Seu album inclui uma variação de Hip-Hop e rap, pop a até ao estilo acústico R&B. Definitivamente, há algo para todo mundo, vale a pena ouvir.
3. PREGADOR LUO: Envolvido com o hip hop desde 1988, o rapper Pregador Luo, é líder e fundador do grupo Apocalipse 16 e proprietário do selo independente 7 Taças, selo pelo qual lançou seus dez títulos, incluindo o lançamento: "Pregador Luo - Música de Guerra, 1ª Missão". Ao longo de sua carreira dentro do hip hop, Luo já trabalhou com outros nomes e grupos que hoje são destaques dentro do cenário do rap. Fez mais de 150 participações em músicas de outras bandas e artistas que o convidaram para colaborar em seus trabalhos.
4. AO CUBO: Ao Cubo é um grupo de rap e música gospel, com origens em São Paulo, Brasil. Teve início em 2003 e continua ativo até hoje, lançando quatro álbuns. Feijão, Cléber, Dona Kelly (MCs) e Fjay (DJ) sao os integrantes do Ao Cubo, que começou sua carreira em 1996 com Alternativa C, onde lançaram apenas um trabalho, o single Apenas Começando, com MC Dom, contando com Feijão e Fjay. Decidiram encerrar as atividades, mas Fjay quis criar um novo grupo, e então surgiu o Ao Cubo. Ao Cubo é uma referência a união das três pessoas da Trindade de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo).


Gostou da playlist de hoje?! Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo