Estilo Musical: Reggae Cristão

Hoje vou estrear um quadro novo no Santa Ajuda! Você que gosta de música de qualidade, tenho certeza que vai adorar essa série. O "Estilo Musical" vai trazer várias opções de cantores, bandas e ministérios de acordo com cada estilo musical. Por exemplo, hoje vamos conhecer algumas bandas que trazem o melhor do reggae cristão. O objetivo desta série é mostrar que o mercado gospel tem crescido e tido uma melhora em sua qualidade, em todos os sentidos. Vale a pena parar de ouvir música secular e começar a mudar o que você tem ouvido. E o Santa Ajuda vai te ajudar nesse processo de mudança. Preparadas???


1. CRISTAFARI: Christafari é uma banda de reggae cristão, originária dos Estados Unidos da América, fundada em 1989 pelo músico, produtor e ministro religioso Mark Mohr, um cristão norte-americano. O nome da banda veio de uma brincadeira feita pelo pastor de Mark Mohr que disse: você era do movimento Rastafari, mais agora você é de cristo e você é Christafari, a partir daí Mark usou o nome para a banda.

2. SALOMÃO DO REGGAE: Salomão do Reggae, cantor e compositor que nem sempre teve o reggae como sobrenome artístico e nem estilo musical. Antes ele cantava na Tribo do Soul, combinava o cinto com o sapato, como ele mesmo diz. Mas foi numa noite de pouco sono e saudades de contemplar o nascer do sol em sua casa, na cidade de Cabo Frio/RJ, que Salomão pegou uma bicicletinha e seu violão e partiu a procurar o melhor lugar para esperar o sol nascer e conversar com Deus. Foi quando, sentado em um deck à beira do mar com seu velho violão, Salomão ouviu a voz de Deus que lhe deu a belíssima canção “Jesus, o Sol do Reggae”. Daí pra frente, Salomão do Reggae, como é chamado hoje, começou a combinar o ritmo jamaicano com a Adoração a Deus.

3. REOBOTE ZION: A origem do nome da banda está ligada ao foco de sua mensagem que é a pregação do evangelho. A referência é o livro de Gênesis, que no seu capítulo 26, versículo 22, conta à forma como Deus abençoou Isaque, um dos patriarcas do Antigo Testamento. O complemento do nome da banda “Zion” é a tradução para o inglês da palavra Sião, o monte existente em Jerusalém onde se situa o Cenáculo, que Jesus celebrou a última Páscoa e instituiu a Ceia do Senhor.

4. ROGÉRIO DE LUCA: Rogério D’lucca faz música há aproximadamente 10 anos. Começou em barzinho fazendo voz e violão e participou também de alguns projetos musicais, tanto de forró pé de serra quanto de reggae roots, sendo estes últimos os mais importantes em sua carreira: na Banda Ethiopia Federation foi back vocal, e na Banda Red Lion foi um dos cantores.


E aí gostou das indicações de hoje???? Comente!

2 comentários:

  1. Gosto muito do estilo, o CristaFari com a musica Hosana e o Salomão já conhecia, mas gostei de conhecer os outros dois... Adorei as indicações....

    Somos evangélicas e arrasamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que bom, linda! Fica de olho que o próximo do post desta série está demais!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo