Anáguas: O grande segredo das verdadeiras princesas

Olá Princesas?! Hoje nós vamos falar de uma peça que traz um pouco de polêmica, mas que atualmente tem sido a "queridinha" de algumas cantora do meio gospel. Vamos saber mais sobre as anáguas! Anágua é nada mais, nada menos que um "saiote" usado por baixo da saia/vestido e seu principal objetivo é inibir a transparência, gerar volume ou até mesmo usar como composição para usar com saias/vestidos mais curtos. Enfim, vamos saber mais o como ela surgiu e ficar por dentro de como usá-la da maneira certa!??
PETTICOAT ou ANÁGUA
Essa história de saia por baixo da outra começou nos meados de 1585. As mulheres da época aderiam essa peça para modificar o formato do corpo através das roupas. Esse era o grande segredo para que elas ficassem com cintura fina e quadril largo.(Coisa que naquele tempo era sinal de elegância). E a partir daí, muitos foram os modelos que foram se modificando de acordo com o tempo, até chegar a famosa anágua dos nossos tempos.


A PRINCESA DO SÉCULO XXI
É normal ouvirmos da nossa geração que a anágua é coisa de velho. Mas ela se tornou uma das peças hits de uma cantora linda, e que é uma verdadeira princesa. Quem não conhece Kari Jobe??? Ela revolucionou o uso da anágua e tirou aquele ar de velho e trouxe modernidade a peça. A cantora soube usá-la de uma forma mais descontraída e cheio de estilo. Um exemplo de que a peça tem seu lado fashionista sim, trazendo aquele ar mais retrô e fofo.

Como usá-la da maneira correta?
  • Geralmente, a anágua para dar volume deve ser do mesmo tamanho ou ligeiramente maior que o comprimento da saia. Se for menor, o caimento da saia não ficará bom.
  • As mais comuns são as anáguas brancas e pretas, porém, podem ser encontradas em todas as cores imagináveis. O ideal é que ela combine com as cores da sua saia ou detalhes do vestido. Se não quiser que ela fique muito aparente, utilize uma da mesma cor do tecido.
  • As anáguas de hoje em dia, são fabricadas em diversos tecidos: nylon, poliéster, organza, chiffon, entre outros.O ideal é saber qual o material interior da saia, para que seu uso o mais confortável possível.
COMPRE A SUA AGORA
Primeira opção - COMPRE AQUI
Segunda opção - COMPRE AQUI 

Se você não tem como comprar, que tal fazer a sua própria anágua. E o mais legal que no próximo vídeo vamos aprender a fazê-la de uma forma super fácil. Fora que você poderá usa-la como saia também, então vale a pena assistir ao tutorial. E assim ter uma peça eficiente e que vai te dar todo aquele ar de princesa.


Gostou do post???? Comenta!

4 comentários:

  1. Sempre amei! Tem gente que acha que é coisa de pessoas mais velhas! Eu sempre achei um luxo e um toque fino do estilo!(www.memoriasemostardas.blogpsot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro! E acho que é uma boa peça pra vestir com vestidos curtos!

      Excluir
  2. Eu acho anáguas muito fofas! Na verdade estou me apaixonando por peças assim mais femininas e de estilo retrô!
    Beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando imagino retrô não tem como a anágua ficar de fora!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo