Moda pelo Mundo: França

E a série "MODA PELO MUNDO" continua! Já ficamos por dentro das curiosidades dos EUA e da Coréia do Sul! E hoje vamos ficar por dentro de como foi a evolução da moda lá na França. Como muitos já sabem, a maioria dos grandes estilistas sairam de lá. Não é a toa que é considerada a capital da moda. Lembrando que dentro dessa série você ficará sabendo das principais curiosidades e costumes dos franceses! Bora conferir!
INTRODUÇÃO
França, oficialmente República Francesa é um país localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes. Por cerca de meio milênio, o país tem sido uma grande potência, com forte influência econômica, cultural, militar e política no âmbito europeu e global. Durante muito tempo a França exerceu um papel de liderança e hegemonia na Europa, A França tem o terceiro maior orçamento militar do mundo , a terceira maior força militar da OTAN e o maior exército da União Europeia, além de ser um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e possuir o terceiro maior número de armas nucleares do mundo.

NO PASSADO
A moda da França no passado, foi marcada pelo os famosos vestidos com a cintura bem marcada com espartilho e sendo bem volumosos. Ele era bem caracteristico das francesas. Elas eram sempre bem produzida e bem "atacada" para permanecer com a cintura bem fina. Mas a grande explosão da moda foi com os grandes estilistas que surgiram a partir de 1920. O famoso Coco Chanel, começou criando seus modelos para diversas famosas e assim ganhou espaço e reconhecimento no mundo todo. Não só ele apareceu, tivemos outros estilistas famosos, como: Jacques Doucet, Jean Patou entre outros.

A EVOLUÇÃO
A evolução deu ínicio a partir de 1920. E essa evolução teve um avanço muito rápido, até por questão dos grandes estilistas que apareciam e criavam tendências novas a cada temporada para alegria das mulheres. Um desses grandes estilistas, que não poderia esquecer foi: Christian Dior. Ele marcou os anos de 40 e 50 e trouxe saias amplas, em godê guarda-chuva ou balonê, revivendo um pouco a época das crinolinas. Os tecidos brilhantes e "encorpados" como o tafetá e o cetim convivem com o crepe de seda, o tule e o jersey. O bolerinho volta a ser usado, Fora que grandes estrelas de Hollywood usavam suas roupas, como: Marilyn Monroe e Jane Russell. Uma ultima curiosidade do estilista é que Dior vestia as esposas francesas dos generais do império Nazista, só pra ter uma noção.

ATUALMENTE
Hoje em dia, as francesas dão prioridade às roupas confortáveis e aos materiais de alta qualidade. Para montar um guarda-roupa, gastam mais por peça, investindo também em formidáveis acessórios. Mas, com o tempo, é provável que gastem menos com vestuário pois as roupas e acessórios duram anos e nunca saem de moda. A francesa tem orgulho de sua individualidade. Ela simplesmente recusa vestir o que as revistas de moda e as celebridades ditam como o melhor da temporada. Ela escolhe e veste roupas que correspondem à sua própria personalidade, nas quais  se sente confortável e que lhe caem melhor. Assim, mesmo quando sofisticada,  parece simples e natural.

CURIOSIDADES

1. FRANCESES TOMAM BANHO SIM!
É mentira que franceses não tomam banho, eles tomam sim, mas nunca mais que um por dia, mesmo que seja verão e esteja fazendo um calor enorme

2. ELES NÃO LAVAM A MÃO!
Alguns franceses não lavam a mão antes de comer, nem depois de ir ao banheiro. Mesmo se ele tem uma classe social ou cargo alto. Na maioria das casas, há um cômodo para a privada e outro para o chuveiro, sendo que a pia sempre fica no mesmo espaço que o chuveiro, impossibilitando o uso por alguém que tenha acabado de usar a privada. Ou seja, é para lavar as mãos depois de tomar banho, mas nunca depois de fazer as necessidades.

3. ELES GOSTAM DE AR PURO
Quando há sol, os franceses se atiram sobre a grama e podem ficar horas assim. 

4. NÃO SÃO OBCECADOS PELA APARÊNCIA
Os franceses se importam menos com as aparências, ou com mostrar riqueza. Acho que isso é resultado da maior igualdade social ao país. 

Conclusão: Pude concluir que a evolução da moda na França foi muito importante para que grande parte do mundo pudesse se inspirar e espalhar as tendências. E vemos que grande parte dos franceses hoje em dia, não se importam tanto com as ínformações das passarelas, mesmo sendo a capital da moda. Eles se preocupam com a qualidade das peças e a duração delas. Uma grande dica: as vezes o que custa mais, pode ser melhor! 

Até o próximo país gente, muita coisa boa vindo aí! Agora, comente!


5 comentários:

  1. Nossa que massa, eu não tinha visto essa serie sobre moda pelo mundo, vou correndo ver a da correia do sul, adoro eles!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah gosto muito da cultura coreana! Foi muito legal, saber mais sobre os costumes de cada país! Fique de olho no blog, pois virão muitos outros paises!

      Excluir
  2. Nossa que evolução hein? rsrs
    Prefiro a de atualmente kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Leyziane, amei o post! Mas poderia fazer o próximo sobre a Austrália? Sou louquinha por eles!
    Beijos!

    http://eudinasds.blogspot.com.br/2015/04/nova-coluna-dicas-de-tudo-um-pouco.html?m=1

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo