Texto: Águas passadas não movem moinhos


Como o próprio apóstolo Paulo reconheceu, ninguém é perfeito. Ainda assim, Paulo não perdeu tempo se lamentando, muito menos se sentindo culpado por suas falhas no passado. Teve a sabedoria de concentrar toda a atenção e energia em mudar totalmente suas prioridades. Apegou-se ao que era valioso de verdade, tanto aqui na Terra quanto na eternidade. É possível que você também tenha coisas que gostaria de apagar da memória. Talvez tenha gaguejado na hora de apresentar um trabalho da escola. Talvez tenha tropeçado na arquibancada e caído em cima de um menino lindo de morrer. Talvez os assunto que atormentam sua memória sejam ainda mais sérios. Pode ser que você tenha decepcionado alguém ou tenha magoado alguém profundamente.

Todas nós cometemos erros e fazemos coisas das quais nos envergonhamos mais tarde. Mesmo depois de pedirmos perdão a Deus, é possivel que continuemos a sentir culpa. Ninguém pode, contudo, mudar nem controlar o passado.Não se esqueça das lições que você aprendeu, mas deixe para trás os incidentes e as emoções ligados a elas. A melhor maneira de fazer isso é se concentrar no futuro, tanto aqui na terra quanto no céu. Pense em desenvolver valores que agradam a Deus e se esqueça do rento. Precisamos colocar de lado tantos os fracassos quanto os sucessos do passado. Nada neste mundo é tão importante quanto conhecer Jesus melhor a cada dia.

Tudo o que aconteceu antes de hoje, quer tenham sido coisas boas ou más, está no passado. Concentre-se sua energia e seus pensamentos no que a espera adiante. Você observará seu progresso e, melhor ainda, aguardará com expectativa a vitória ma-ra-vi-lho-sa sobre a morte e a vida eterna com Cristo.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram pra trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo.
Filipenses 3:13-14

Gostou? Comente!

2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo