Dica: Lendo 12 Livros em 12 Meses

Hoje o video é com uma dica muito boa, pra a gente começar o ano de 2015 firme e forte com leituras edificantes. Com o sucesso que foi o video sobre "como ler o NOVO TESTAMENTO em apenas 3 meses", decidi mostrar um novo método! Vamos aprender a ler 12 livros em 1 ano. Como sei que existem meninas que não me acompanham pelo youtube, vou explicar tudo aqui neste post, ok?! Vamos lá!
O METÓDO
É bem simples! 

- Primeiro de tudo separe os livros que pretende ler durante o ano inteiro. 
- Em seguida, escolha o primeiro para começar a ler. 
- Depois de escolher você vai até o sumário/índice e veja quantos capitulos tem o livro, e quantas páginas tem cada capitulo.
- Se o capitulo tiver menos de 5 páginas, você consegue ler um capítulo por dia!
5º - Caso o capitulo tenha mais de 5 páginas é só dividir pelo tanto de dias que você pretende ler este capítulo. Esse passo, vai depender muito do livro e da quantidade de páginas de cada capitulo!
- Se programe para ler cada livro, durante o mês todo! Independente se ele for fino ou mais grosso.
- PRONTO! Você leu um livro durante todo o mês! Vá para o próximo livro.

DICA EXTRA: No video eu falo de uma dica muito bacana para aquelas pessoas que tem uma certa dificuldade em guardar o conteúdo do livro. A dica é a seguinte: por exemplo, você leu um capitulo hoje...depois de ter feito a leitura, faça um pequeno resumo(pode ser de um parágrafo) sobre o que entendeu do capitulo lido. No final do livro, leia todos os resumos de cada capitulo e crie um resumão. Assim você cria uma maneira prática de entender e guardar melhor a mensagem de cada leitura.

Gostou da dica? Ficou na dúvida? Comente!




2 comentários:

  1. Eu fiz isso ano passado e deu muito certo, acabei lendo mais, li 18 no ano inteiro, quero ler mais esse ano, se der 2 no mês, em janeiro li 3 \ooo/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse método né? :)
    Olha que benção, isso aeee Anaaaa...

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo