Texto: Tratamento de Beleza

Você quer ter o tipo de beleza que vai sumindo a medida que você envelhece ou o tipo de beleza que se torna cada vez mais intensa? A beleza que dura para sempre não depende de penteados de moda, jóias caras ou roupas de grife. A beleza de verdade está escondida dentro de você. O espírito meigo e sereno é lindo e precioso para Deus!

Nossa cultura valoriza quase só a beleza exterior. Muita gente gasta uma fortuna com a aparência: cirurgias plásticas, cosméticos, equipamentos para exercicios e roupas de grife, entre outras coisas. Filmes e revistas tentam nos convercer de que a única coisa que importa é a beleza exterior. Falso! Todas nós conhecemos meninas lindas que, quando abrem a boca, só dizem besteira. E lá se vai toda a beleza delas! Se você está infeliz, solitária, insegura e mal humorada, uma transformação radical de visual ou um banho de loja não vão adiantar. A beleza precisa começar no coração.

Como se adquire esse tipo de beleza que Deus valoriza tanto? Passe tempo a sós com ele. Converse com ele. Leia sua Palavra. O legal da beleza interior é que ela pode transformar sua aparência exterior. Algumas das mulheres mais bonitas da história não tinham traços faciais considerados esteticamente perfeitos nem roupas sofisticadas. Possuíam paz interior e espírito amoroso que irradiava de dentro delas e tambem as tornava bonitas por fora. Não há nada de errado em arrumar o cabelo e usar roupas bacanas. mas depender desses recursos para se tornar bonita é fria! Em vez disso, faça o tratamento de beleza que Deus recomenda. Lembre-se de que as transformações de verdade acontecem do lado de dentro.
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não parece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus.  1 Pedro 3:3-5

COMENTE!

2 comentários:

  1. Simplicidade, paz espiritual e emocional são importantes para adquirir beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A verdadeira beleza só existe quando estamos em comunhão com Deus e firmado em sua Palavra. :)

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo