Texto: Pense como Filha

É comum ficar com medo de experimentar atividades novas, ir a lugares desconhecidos, tomar decisões ou se apresentar em público. Mas não entre em pânico! Deus não lhe deu esse medo. Pelo contrário, ele lhe deu coragem e poder para usar suas habilidades, pensamentos e sentimento sob controle. Talvez você tenha estudado horas a fio, para uma prova, mas ainda assim, esteja com medo de, na hora, não se lembrar das respostas. Ou, quem sabe, você precisa decidir se vai oui não a uma festa e está com medo de magoar alguém. Talvez você saiba cantar bem, mas esteja com medo de se candidatar ao coral de adolescentes da igreja. Seus sentimentos de apreensão podem ganhar proporções gigantescas e influenciar suas decisões.

O que fazer? A Bíblia diz que Deus lhe deu poder, amor e equilíbrio - e é isso que ele quer para você. Isso significa que o medo só controla sua vida quando você permite. Para superar o medo, pense com calma e atenção no que a Bíblia diz: "E assim não devemos ser como escravos medrosos e servis, mas devemos nos comportar como verdadeiros filhos de Deus, adotados no seio de sua família, chamando-o de 'Pai, Pai'.O Espiríto Santo de Deus fala no íntimo dos nossos corações, dizendo-nos que somos realmente filhos de Deus (Rm 8:15)

Em vez de se encolher em pânico, chame o Pai e peça ajuda. Ele deseja lhe dar pensamentos equilibrados. Peça isso a ele e depois dê um passo de fé. Encare a prova difícil com tranquilidade. Candidate-se para cantar no coral. Curta a vida sem medo! O autocontrole, que é fruto do Espiríto, inclui a capacidade de controlar sua mente.
Pois Deus não nos deu espiríto de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7

2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo