Moda pelo mundo: Estados Unidos

Ano passado eu comecei essa série falando sobre a moda pelo mundo. É um post completo falando sobre a história de cada país. Moda não é somente se vestir, pois ela faz parte da cultura e tradição. Fora que nunca é demais termos conhecimento e nos aprofundar na história e claro ver como a moda se desenvolveu em cada lugar. Meu primeiro post foi falando um pouco sobre a Coréia do Sul. Hoje vamos conhecer mais dos Estados Unidos! Animadas?!!! Vamos lá!

INTRODUÇÃO
Estados Unidos é uma república constitucional federal composta por 50 estados e um distrito federal. A maior parte do país situa-se na região central da América do Norte, formada por 48 estados e Washington, D.C., o distrito federal da capital. É uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, produto da forte imigração vinda de muitos países. É um país desenvolvido e forma a maior economia nacional do mundo. De acordo com uma pesquisa de 2007, 78,4% dos adultos se identificaram como cristãos, contra 86,4% em 1990. Denominações protestantes representavam 51,3%, enquanto o catolicismo romano, com 23,9%, foi a maior denominação individual. Isso significa que a maioria das pessoas seguem o cristianismo.

NO PASSADO
Na história dos EUA vemos a grande influência dos índios norte americanos. E o mais interessante é saber que eles eram diferentes dos índios que conhecemos. Eles já se vestiam! Estampas, tecidos e símbolos bonitos eram inspirados em sua cultura. Os itens como colares de contas, anéis turquesa e mocassim costurado à mão, eram alguns dos pertences que era usado por eles na época. Eram diferentes pois tudo que usavam tinha um significado. O que tornava esses acessórios ainda mais preciosos.


EVOLUÇÃO 
Nós vemos que a evolução da moda nos EUA foi bem diferente do que a dos outros países. Na verdade, suas roupas foram inspiradas pela a moda européia. Muitas das coisas que eles viam nas passarelas de Paris, França era usado pelo os americanos. Foi essa grande influência que fez com que os principais artistas de TV usassem muitas dessas tendências. Assim ditando as regras básicas de diversos estilos. Audrey Hepburn foi uma dessas grandes artistas que influenciou toda uma geração nos anos 60. Que foi conhecida com o filme "Bonequinha de Luxo" e até os tempos atuais tem sido a principal inspiração para muitas pessoas que amam a moda.


ATUALMENTE

Hoje em dia os EUA tem se tornado uma das maiores capitais da moda no mundo. Onde ocorre os principais eventos de moda. Quem não conhece a "QUINTA AVENIDA" (5th Avenue)? É uma avenida extremamente movimentada de Manhattan. E uma das melhores ruas para fazer compras no mundo, e também uma das mais caras. É referida algumas vezes como a Fashion Ave (Avenida da Moda). Onde muitas lojas gringas vendem o que tem de melhor no mundo fashion!


CURIOSIDADES
1. HOMEM COM SHORT ACIMA DO JOELHO: Homem com short acima do joelho no Brasil é chamado de gay. Nos EUA, é apenas homem com short acima do joelho.

2. MULHER DE CABELO COLORIDO: Mulher com cabelo azul (porque é a cor mais quente) no Brasil é rebelde, hipster, shimba, quer chamar atenção, etc. Nos EUA, mulher com cabelo azul é muito comum e normal.

3.CHINELO COM MEIA: Nas universidades é comum, por exemplo, ver americanos usando chinelos no estilo rider que você só enfia o pé e junto com isso meias que sobem até o joelho.

CONCLUSÃO: A moda cresceu muito nos EUA. Nunca antes vi tanta liberdade em vestir o que quer sem ter que se preocupar com o julgamento alheio ou se sentir acuado pelos outros. Estados Unidos tem dado lugar a todos para se expressarem e se vestir de acordo com seu gosto e estilo. Por isso é muito comum ver uma infinita diversidade de pessoas diferentes por lá. Emfim, gostei muito de saber mais sobre esse país, e claro saber que a maioria da população é cristã e tem sua convicção em Deus. 
Vamos saber mais o que oa americanos tem usado por lá? Fique com o video falando mais sobre o estilo "street style"! "Street style é aquele jeitão fora da passarela, de gente como a gente! E lá em Nova Iorque a inspiração fashion está por todos os lados.É impossível ‘rotular’ o jeito de vestir dos nova iorquinos porque a variedade de looks que encontramos nas ruas é muito grande! Tem aqueles que adoram seguir as últimas tendências, que muitas vezes nascem lá mesmo, e outros que não se importam muito com isso e seguem apenas o seu próprio estilo. De qualquer forma, uma coisa é inegável: Nova Iorque continua sendo a Capital Mundial da Moda." Erika Okazaki

Gostou do post? Quer saber sobre a moda de algum país preferido? Comente!
Thank You! xo xo

Um comentário:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo