Leitura: O Jesus que eu Nunca conheci


Olá pessoal tudo bem? Em primeiro lugar me desculpem o meu sumiço e segundo uma novidade para vocês,agora as dicas de leitura serão de 15 em 15 dias as quintas feiras normalmente. Como já tinha dito eu faço faculdade e as coisas estão meio puxadas para mim mais tudo se dá um jeito e graças à leyzi entramos neste acordo, bom então vamos ao que interessa. Hoje a dica é sobre o livro: "O Jesus que eu nunca conheci". Pode ser meio clichê mais sim é sobre um Jesus que eu “Larissa Araújo” nunca conheci e um Jesus que o autor passou a conhecer e eu também graças a Deus né rs então vamos a sinopse?

Sinopse 
Yancey apresenta uma perspectiva nova e diferenciada da vida e da obra de Cristo - seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição -, além de mostrar o mais importante: quem era e a que veio. Relacionando os acontecimentos do evangelho com o mundo em que hoje vivemos, O Jesus que eu nunca conheci fornece um retrato novo e comovente desse personagem que foi o marco central da história. Disposto a enfrentar perguntas difíceis, o escritor examina as palavras radicais do carpinteiro itinerante da Judéia e pergunta se o estamos levando suficientemente a sério em nossos dias.

Da manjedoura, em Belém, à cruz, em Jerusalém, Yancey apresenta um personagem complexo, e que suscita perguntas e respostas; um Jesus perturbador e animador que deseja transformar radicalmente a sua vida e aumentar a sua fé.

O Jesus que eu nunca conheci desvenda o Jesus brilhante, criativo, desafiador, intrépido, compassivo e imprevisível. Este livro magnífico o ajudará a descobrir um Jesus diferente da figura apresentada nas escolas dominicais, diferente também do dócil e sorridente Salvador da Era Vitoriana inglesa e de todos os clichês culturais que abrandaram Jesus e o prenderam em diversas molduras religiosas.


Minha opinião em uma escala de corações são 6


Bom sabe aquele caso de Amor e ódio? Então digamos que tínhamos essa relação, conheci o livro graças a um tio meu sabe aqueles parentes distantes? Então rs, meu tio em uma visita que fez em minha casa estava conversando com meus pais sobre igreja e sobre como as pessoas tem levado a Jesus e as coisas de Deus como brincadeira e comentou sobre este livro e eu fiquei curiosa o suficiente para convencê-lo a me doar. Bom fiquei ansiosa para ler e devorei as 20 primeiras folhas em 2 horas mais começou a ficar uma leitura cansativa e meio que o deixei de lado por isso do amor e ódio e para ser franca foi bem ao momento que me distanciei de Deus e quando me Reaproximei, ou melhor, voltei ao primeiro amor. Foi este o livro que voltei a ler então ele me traz essa memoria sabe de recomeço mais vamos falar sobre o livro, foi como eu disse no inicio ele é bem cansativo sabe muitas pessoas cujo eu já tentei empresta-lo desistiram e é como eu digo só os fortes vão até o fim, o autor fala de sua experiência desde quando frequentava a escola dominical mostra seus primeiros passos como via Jesus quando era criança, ai eu achei meio cansativa essa parte mas eu não pularia sinceramente, ele me deu uma lição de vida e me identifiquei com o modo que o autor via Jesus e também acho que é um modo que muitos veem também. Dai o problema, as pessoas veem jesus como brincadeira ou alguém que está bem longe e que não precisamos, mais o livro mostra através das experiências do autor que sim, ficaria meio sem graça de contar o que acontece porque ai quando vocês forem ler não vão ter aquela emoção no desfecho da historia né. Então acho melhor parar por aqui e só dizer que vale muito a pena cada página e cada tempo ganho então é isso por hoje.

Espero que minha opinião tenha despertado sua curiosidade. Leu ou está a fim de ler? Me conta, escreva aqui em baixo, e me diga também os livros que quer ver aqui no blog. Vou adorar saber suas experiências fiquem com o DEUS até a próxima quinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo