Dicas de Leitura: A Cabana

A Cabana

olá pessoal primeiro desculpa a demora mais hoje ainda é quinta pela graça do bom deus, primeiro queria pedir desculpas por não ter postado antes a internet aqui de casa parou e u já tinha preparado um post que no caso não era este mais quando fui postar ele sumiu do computador :( e eu não tinha salvo em outro lugar como estava sem internet não consegui preparar o post novamente como tinha esse salvo para semana que vem resolvi postar para que vocês não fiquem sem nada é d coração também então espero que gostem e vamos lá.
A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria cabana.


sinopse

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
 William P. Young


Minha opinião
♡ ♡ ♡ ♡ ♡
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Phillips, Missie, é sequestrada. O paradeiro do sequestrador é desconhecido e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana.
Mack vive muito tempo numa tristeza profunda, mas quatro anos após o desaparecimento de sua filha recebe um bilhete, supostamente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana.
Mesmo com medo e inseguro Mack vai à cabana e vive durante um fim de semana uma história inesquecível ao lado da Santíssima Trindade. Lá Deus aborda temas que fazem Mack entender o amor de Deus e muitas outras questões.
Após o final de semana ele sofre um acidente que o confunde, sobre o fato de ter ou não acontecido tudo o que ele realmente acha. O corpo de Missie é achado e a fé de Mack renovada.
 ''Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.''  
      Esta é uma das frases que compõe o fim do prefácio de ''A Cabana'', sucesso literário - e polêmico - de William P. Young. A frase supracitada é também a que pode ser usada para definir o livro, uma vez que A Cabana lida com uma questão bastante pessoal: A crença em Deus; Então se você é um cético, essa história não foi escrita para você, porém, se você tem fé, vá em frente e tenha uma experiência interessante, muito embora interessante não queira dizer agradável.
A cabana invoca a conhecida questão: "Se Deus é bom, porque ele permite o mal e o sofrimento?’" e o leitor consegue a suposta resposta através das descobertas de Mack, que encontra em sua cabana de pesadelos não apenas Deus, mas toda a santíssima trindade. Como fora dito posteriormente, se você é um cético, não continue a leitura, pois durante o período em que o personagem principal está na cabana com Deus, Jesus e o Espirito Santo, há uma infinidade de diálogos que tentam explicar os mistérios sobre a divindade que nos criou.
Para ser sincera não concordo com tudo que o livro propõem sim me julguem mais o modo como o autor descreve Deus não é o modo como eu o descreveria
mais hey não desanima não eu aprendi muito com Ele e sinceramente mudei uns conceitos realmente ele é voltado para um publico mais maduro nos faz refletir e rever nossa fé mais isso não quer dizer que qualquer pessoas não possa lê-lo eu li duas vezes e só compreendi realmente na segunda rs meus espero que vocês gostem e mais uma vez me perdoem pela hora .
Espero que minha opinião tenha despertado sua curiosidade. Leu ou está a fim de ler? Me conta, escreva aqui em baixo, e me diga também os livros que quer ver aqui no blog. Vou adorar saber suas experiências fiquem com o DEUS até a próxima quinta.


6 comentários:

  1. Já tinha ouvido muito nesse titulo. Não sabia que era cristão. Mas o fato de você dizer que não concorda com algumas coisas do livro me deixou com a pulga atrás da orelha. Será que eu deveria ler mesmo? É que eu me deixo influenciar demais. Vai que ensinem algo errado e eu tome pra mim como se fosse o correto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para ser sincera, sim você deveria ler sim, é um livro que te deixa em amor e ódio bom foi assim comigo mais não sei se vai ser da mesma forma com você afinal somos pessoas diferentes, não ele não ensina nada de errado rs pelo contrario ele nos da uma lição e tanto sabe tipo um tapa na cara da sociedade e nos cristãos, minha opinião não como uma colaboradora e sim como amiga testa, começa a ler e se você achar que não vale apena para afinal na vida só temos boas experiencias quando nos permitimos algo novo, se permita Bia, fica com Deus e se cuida. :D

      Excluir
  2. Eu fiquei com um pé atrás quando soube sobre esse livro, muitos diziam que não era cristão...e sempre tive essa dúvida! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei e muito, porque foi um livro que virou febre por um tempo, mais sim ele é um livro cristão ele fala sobre fé confiar e não se afastar de Deus., que não importa o lugar ou como você esteja quando deus quer falar com você ele usa todo o universo para que você possa ouvir e compreender .

      Excluir
  3. Eu li o livro, não mudou em nada a minha forma de ver a Deus, eu gostei muito da maneira que o escritor ilustrou a Trindade, o livro na verdade foi um presente encomendado pela esposa do autor; ela pediu que ele escrevesse algo para deixar aos filhos, então ele escreveu A Cabana. Mais não recomendo a um novo convertido pois com certeza, originaria algumas dúvidas quanto ao propósito de Deus para o ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso coloquei que fiquei entre amor e ódio rs, e como eu disse cada um interpreta de uma forma obrigada por expressar sua opinião varoa :D, fica com Deus

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo