Contigo à mesa...


Olá meninas!! Bom, explicando a razão de estar aqui em plena quinta feira...É que nesse fim de semana eu irei em um acampamento da rede de jovens da minha igreja, e durante essa semana pegamos firme em jejum e oração, pelo acampa. E amanhã eu estarei jejuando, e vou ficar sem internet.Espero que vocês entendam, e bora lá, chega de conversa, vamos ao nosso post de hoje, amanhã, ah n importa!! kkkk


Vamos meditar no texto de 2 Samuel 9:1-13.

Logo depois de Davi ter assumido o trono, ele teve um encontro com Mefibosete, neto de Saul. 
Naquela época era comum, logo após um rei ter assumido o trono, matar todos os descentes do rei passado, afim de que nenhum deles quisesse voltar e reivindicar o trono.  Mas no reinado de Davi foi diferente. 

Davi na época que era perseguido por Saul, acabou se tornando muito amigo de Jônatas seu filho. E Depois que Jônatas faleceu, ele ficou muito triste, e prometeu por amor a ele, que se houvesse alguém vivo da família de Jônatas,  iria fazer alguma coisa boa para esse alguém.

Então ele tem esse encontro com o filho de Jônatas, que era aleijado dos dois pés.

Quando Mefibosete entrou na presença do rei, ele se ajoelhou e encostou sua cabeça no chão, em sinal de respeito, e com certeza medo, por saber que era descente de Saul.

Mas Davi olhou-o e disse “Não tenha medo!” ( vers. 7) Davi devolveu todas as terras que pertenciam  ao seu avô, e ainda o convidou a comer junto dele

Naquela época, pessoas com algum tipo de deficiência não podiam comer junto com as outras pessoas, mas daquele dia em diante, Mefibosete passou a comer junto com o rei, como se fosse filho dele.

Olhando para esse texto, podemos ver a graça e a misericórdia da parte de um rei, para alguém que estaria condenado a morte.

Jesus, não olhou para nossa descendência, mesmo sabendo quem éramos, mesmo vendo nossas deficiências, pecado, falhas, erros. Pelo contrário, Ele viu em nós o amor do Pai, e por amor ao Pai, se entregou em nosso lugar, levou sobre si as nossas dores, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e por suas pisaduras fomos sarados (Isaias 53:5).

Jesus nos convida para cear com Ele.  Pois em Sua presença,  quando nos sentamos a mesa nossos pés são escondidos, as nossas falhas são encobertas, o nosso passado é esquecido, e passamos a tomar parte da sua herança, passamos a ser chamados filhos de Deus.

Bom por hoje é isso meninas, não deixem de desfrutar desse convite que o Senhor nos faz. Tire um tempo com Ele, fique a sós com Ele, busque aproveitar ao máximo estar na mesa com Ele. Que Deus as abençoe tremendamente, e que o fim de semana de vocês seja coberto de bençãos!



Um beijooo, fiquem com Deus e até a próxima!! 




2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo