"Aproveite o dia"



Oláa meninas!!

Essa semana, eu fui no médico fazer exames de rotina, aqueles "Checapes" sabe?!
E fui no cardiologista também, confesso que não gosto de ir ao médico, tenho pavor de ficar esperando meu nome ser chamado, odeio sentar na maca e esperar ele escutar meu coração e me mandar respirar, tudo isso me apavora.
E dessa vez então nem se fala, eu tive que fazer um exame onde o médico faz tipo uma ultrassom do coração, pra ver se ta tudo ok, e graças a Deus, meu coração ta bonzinho da silva!! De braaados o// 
Mas ter visto meu coração na maquininha lá, ouvir as batidas dele, me fez pensar, como realmente esta o meu coração? Pra minha saúde física ele tá ótimo, de braaaados o// , mas e como andam minhas emoções? será que meu coração esta bonzinho da silva na área emocional?

E é sobre isso que eu vim falar com vocês!!!

A primeira coisa que as adversidades, as ansiedades, o medo, o novo da vida encontram quando vem em nossa direção, é o nosso coração.
Quem nunca ficou ansiosa antes de subir em uma roda gigante pela primeira vez?
Qual coração não bateu mais rápido ao ver aquele gatinho que deixa a maioria das meninas bobas na igreja, passando do seu lado? kkk
Me diz qual coração nunca sofreu por esse mesmo gatinho?

O nosso coração diariamente sofre com esses anseios da vida, sofre por não saber o amanhã, acelera ao ser surpreendido, alguns até dizem que ele se quebra quando magoado. E como você tem cuidado do seu coração?

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Provérbios 4:23


Muitas vezes sofremos a toa, nos desesperamos por coisas pequenas, e esquecemos que temos um Deus que já cuidou de tudo. E quando algo nos surpreende, a primeira reação é se desesperar e correr pros braços do Pai, esquecendo de que já estamos nos braços Dele.

" As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram." 


Provérbios 12:25

Deus nos diz pra não nos preocupar, pra lançar sobre ele a nossa ansiedade.
Eu sei, e como sei, o quanto é difícil esperar o querido Kairós(tempo de Deus), e muitas vezes isso faz meu coração sofrer.

Mas temos que diariamente nos entregar a Jesus, e aprender com ele que é manso e puro de coração. Entender que Ele tem planos maiores que os nossos. Saber olhar pra nossa alma, e anima-lá.
Se alegre nas inúmeras promessas de Deus pras sua vida!

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne."


Ezequiel 36:26


Tenha um relacionamento com Deus, faça checapes, tenha um acompanhamento com o melhor cardiologista, e deixe Ele te ensinar a descansar, e não se desesperar com as fortes ondas.

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. "

Filipenses 4:19


Confie nas promessas, creia na provisão, Deus é fiel, e conhece seu coração.
Quando Jesus se colocou em nosso lugar, ele não se fez apenas carne, ele se tornou humano, com dores, limitações, anseios, desejos, medo. Ele sentiu na pele o que sentimos.
O medo de ser rejeitado, o coração ansioso, o desespero. Ele conhece essas feridas, Ele é o único que pode te ajudar a vence-las, e cicatriza-las pra você.

"Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. "


2 Coríntios 7:1


Cuide do seu coração, não deixe qualquer coisa entrar nele e faze-lo sofrer.
Entregue o controle de suas emoções pro Pai, e descanse no colo Dele.
Aproveite ao máximo a vida,  se deleite no Senhor, pare de olhar para o que você ainda não tem, e aproveite o que a vida já te ofereceu.

Tem uma expressão no latim que vocês já devem ter ouvido falar, Carpe diem, que significa "aproveite o dia". Essa é a tradução literal, e não significa aproveitar um dia específico, mas tem o sentido de aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente. (fonte: Dr.Google)

" Faça com que saibamos "contar os dias" de nossa vida, para que tenhamos um coração sábio."

Salmos 90:12


Aproveitem meninas, cuide do coração de vocês, e desacelere..

Quem gostou desse post, e está decidida  a partir de hoje, parar de se abalar com coisas pequenas e quer aproveitar ao máximo o hoje, comenta aqui em baixo, e nas suas redes sociais a hashtag  #CarpeDiem



E por hoje é só meninas, um beijo, fiquem com Deus, e até a próxima sexta!! ;)







2 comentários:

  1. Bora! #CarpeDien rsrsrs
    Tava com saudade das tuas postagens! São as que eu mais gosto. =*

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo