SUBMISSÃO: VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO! Parte 1

Sempre que escutamos essa palavra em nossa vida cotidiana e principlamente na nossa igreja, geralmente essa é a imagem que vem a nossa mente. Ah não? Com vocês não? Que bom então; porque eu durante muito tempo pensei que fosse assim até que descobri que se tratava de uma má interpretação da palavra.Sim meninas, isso mesmo! Não é esse bicho de sete cabeças que vocês pensam, não é ser uma pessoa sem vontade própria, sem direito a opinião; tal como foi pintado por algumas pessoas durante tanto tempo.


Claro que sim temos que nos sujeitar as nossas autoridades, e líderes quando assim nos é pedido, mais existe um fator acima de tudo isso chamado de Vontade de Deus.
Antes de seguir e não vou me estender no assunto pois é bastante complexo gostaria de explicar o que significa a palavra SUB-MISSÃO.
Nossa Alessandra como mudou; se vê até mais leve...
Sim porque ''o meu jugo é suave e o meu fardo é leve''...
Assim como nos disse Jesus em Mateus 11:30, Nosso Amado Pai jamais nos pediria algo que não fosse para o nosso bem; e Ele sabia muito bem o porque nos pediria com tanta ênfase tal atitude; não é meninas??
SUB: vem do latim, que hoje escrevemos sob; e significa estar debaixo de alguma coisa ou situação.
MISSÃO: ato de enviar ou ser enviado, compromisso, carater, cunho, incubência, mandato, etc...
Ou seja mulher, esposa, filha, funcionária, enfim; é uma linda palavra, que nos leva a fazer parte de uma linda missão; Maria foi submissa a voz do Espirito Santo e teve a linda missão de criar e educar ao nosso Amado Salvador, Ester foi submissa e foi parte da valente missão que foi a vitória do seu povo. Qual é a missão do seu esposo? Qual é a missão dos seus pais? Se você já sabe esse dado, a pergunta agora é: o  que você têm feito para ajudar-los nessa missão?
E se no seu caso o seu esposo, os seus pais, ou até mesmo o seu chefe não estejam ainda na presença de Deus, talvez a a sua missão seja levar-los de encontro ao Pai através da SUA atitude.
Pensem nisso, o assunto não para por aqui, mais por hoje é só.
Fiquem com Deus e tenham um lindo sábado.



                                                                                     



2 comentários:

  1. Ouvi algo parecido no congresso de mulheres do DT.
    As pessoas estranham quando eu digo que aqui em casa quem manda é o meu pai. Com todas as pessoas com quem conversei na escola, é a mãe quem manda em casa, e o pai é tratado como um dos filhos. Tá mais do que na hora das mulheres baixarem a bola e darem o lugar de honra aos homens. "Ao darmos honra aos homens, eles nos dão sua proteção". A nossa postura pode mudar completamente a visão deles.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Bia! Até mesmo quando o homem não é de tomar atitude, cabe a nós sermos a indicadora do caminho para eles também entenderem que têm uma missão de parte de Deus como cabeça de famíia.
    Obrigada pelo seu comentàrio, um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo