Quando Deus diz não!

Esses dias, minha mãe estava me contando uma história de quando ela era adolescente. Diz que ela tinha feito todo o serviço de casa, os deveres da escola, etc. E foi pedir pra minha avó deixar ela ir na casa de alguns amigos. E minha avó simplesmente disse não. E então ela falou que já havia feito tudo, estava tudo certo, porque não poderia ir? E ela conta que minha avó apenas puxou uma cadeira e disse: “senta de baixo da sombra e descansa. Eu não quero que você vá”. Minha mãe conta que naquele dia, ela chorou, ficou emburrada, ficou insistindo até cansar, mas não resolveu nada. 

E eu fiquei pensando, em como isso pode soar cruel em nossos ouvidos, quando pedimos algo pro Senhor, e as vezes, mesmo estando certos, mesmo cumprindo todas as nossas “ obrigações” como cristãos, a resposta que ouvimos é: Não.
E o que nós fazemos?! Choramos, e pensamos que Deus não se importa, que Deus não nos ama, mesmo tendo feito tudo de acordo com a vontade Dele, Ele não esta nem ai. 

O porém é que não enxergamos as coisas da forma que Deus vê. Muitas vezes a nossa vontade é mau, e vai nos levar a um caminho cheio de desgraça. E Deus por nos amar, e conhecer todas as coisas, diz não. 
Diz não, a coisas que são boas, porque tem algo melhor. Diz não, quando pedimos algo de imediato, porque sabe que flores colhidas antes do tempo, não se desabrocham com perfeição.

Nesse momento, você pode estar “sentada de baixo da sombra”, emburrada, sem fazer nada, e sem nem saber o porque de estar ali. Mas Deus está reservando este momento pra você, de fato sentar na presença Dele, na “sombra” de Suas asas. Está te ensinando que as coisas por mais agradáveis que sejam na primeira impressão, pode fazer um mal danado com o tempo. 

Deus quer te mostrar que o NÃO Dele, é um SIM pra que coisas muito melhores possam acontecer.

Aproveita que Deus puxou a cadeira, e te fez sentar um pouco, e descansa Nele, busca conhecer a boa e perfeita vontade Dele, deixe que os pensamentos e planos que Ele tem ao nosso respeito, venham se cumprir, e o futuro cheio de paz e esperança, possa florescer, no Seu tempo, de acordo com a Sua Vontade.

Um grande beijo meninas, fiquem com Deus e até a próxima sexta!!! ;)





5 comentários:

  1. Concordo super... quando Deus diz não, é pensando no melhor para nós, afinal ele é Pai ♥
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  2. "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."
    (Provérbios 14:12)
    A verdade é que a gente não pode ver o futuro, mas Deus, sendo que Ele é, sabe que consequência aquilo trará. Ele pode estar nos livrando de algo, e talvez só saibamos disso quando já estivermos no céu. O "não" é uma prova de amor e cuidado da parte Dele.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo...Belas palavras... <3
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo