Música: Top 10 - Músicas Regravadas

Oi galera! Hoje é terça-feira dia da categoria música (uhuul) \õ/

Vamos começar super bem a semana com muita música e um TOP 10 especial das músicas internacionais regravadas por cantores gospel brasileiros. As versões de canções internacionais fazem parte da música cristã brasileira, atualmente muitos cantores e ministérios estão gravando versões de músicas internacionais, que também ajudam a contar sua história. Muitos hinos tradicionais vieram na bagagem dos missionários e se tornaram referência para as produções nacionais. Canções como “Mais perto quero estar”, “Paz no vale”, “Quão Grande És Tu”, entre tantas outras estão imortalizadas na memória de todos. Além desses clássicos mundiais, canções mais modernas também fizeram história ao redor do planeta e, como não poderia deixar de ser, ganharam versões brasileiras.


A seguir no nosso TOPTEN, conheçam e relembre as versões mais bem "sucedidas".


Dias de Elias (Days of Elijah)

"Escrita pelo britânico Robin Mark, “Days of Elijah” foi cantada em todo o mundo, ganhando interpretações de grandes nomes como Paul Wilbur e The Brooklyn Tabernacle Choir. No Brasil, a canção ganhou ares pentecostais na versão de Lauriete gravada no álbum “Deus” de 2004. Em pouco tempo a música passou a ser cantada em todo o país, se tornou hit e o “Não há Deus como Jeová” foi, e ainda é, repetido incontáveis vezes em rádios e igrejas. Recentemente, “Dias de Elias” foi regravada no disco “Tô nas mãos de Deus”, coletânea dos maiores sucessos dos 30 anos de carreira de Lauriete."


Vim Para Adorar-te (Here I Am To Worship)


“Here I Am To Worship” é um clássico moderno escrito pelo inglês Tim Hughes. A letra de adoração foi gravada por Chris Tomlin, Jeremy Camp, Hillsong, Michel W. Smith, entre outros grandes nomes. No Brasil, a música ganhou versão de Mariana Valadão e Adoração e Adoradoras. A mais conhecida das versões, no entanto, é a da banda Quatro por Um que gravou a canção em 2004 no seu álbum “De Volta à Inocência”. O refrão “Vim para adorar-te, vim para prostrar-me, vim para dizer que és meu Deus” é cantado em igrejas do Brasil inteiro até os dias de hoje.


Meu Universo (Mi Universo)



A canção composta pelo mexicano Jesús Adrián Romero e gravada em 2005 no seu álbum “El Aire de Tu Casa” se tornou internacionalmente conhecida por sua letra carregada de entrega a Deus. Em 2007 a música ganhou sua versão nacional com o cantor PG e se tornou o grande destaque de seu mais bem sucedido disco, o “Eu sou livre”. Ainda hoje, “Meu Universo” é uma das canções mais populares de PG e seu refrão “Que sejas meu universo/ que enchas cada um dos meus pensamentos/ que a tua presença e o teu poder seja o alimento/Jesus esse é o meu desejo” certamente serviu como oração para milhares de brasileiros.


Bem Mais Que Tudo (Above All)


“Above All” é uma belíssima canção do grande compositor norte-americano Paul Baloche. A música foi gravada por diversos nomes ao redor do mundo, inclusive a banda australiana Hillsong, mas foi com o cantor Michael W. Smith que ela se tornou mundialmente conhecida e ganhou status de clássico. No Brasil, a canção foi gravada por Aline Barros em uma das mais belas interpretações de sua carreira. A música que fala sobre a grandeza e o amor de Deus integrou inicialmente no álbum “Fruto de Amor” de 2003. Recentemente, no disco “Aline Barros 20 anos”, foi regravada com a participação do próprio Michael W. Smith. O refrão “Por amor, sua vida entregou. Meu senhor, humilhado foi” é repetido em igrejas de todo Brasil e se tornou uma das melhores opções para cultos de Santa Ceia.


Creio que Tu És a Cura - (Healer)

Sucesso do momento na voz doce marcante de Gabriela Rocha, a canção “Creio que tu és a cura” é uma versão do sucesso internacional “Healer” de Mike Guglielmucci. No Brasil, “Healer” ganhou algumas versões e já foi gravada por Suelen de Jesus com o nome “Cura”, Luciano Claw e Rodrigo Soeiro que gravaram como “Creio que tu és a cura”, além da Gabriela Rocha. Internacionalmente essa canção foi gravada por Hillsong e Kari Jobe. A versão cantada pela Gabriela Rocha é assinada pela Ana Paula Valadão Bessa (cantora e líder do Ministério Diante do Trono).



Canção do Apocalipse (Revelation Song)


Escrita pela norte-americana Jennie Lee Riddle, “Revelation Song” foi gravada pela banda Phillps, Craig e Dean, pela Gateway Worship e por Kari Jobe, tornando-se um sucesso e chegando a ficar 17 semanas em 1º lugar na parada da Billboard em 2010. No Brasil, a canção foi gravada no mesmo ano pelo Diante do Trono em seu álbum “Aleluia”. A versão feita por Ana Paula Valadão conseguiu manter a essência tocante da letra original e ganhou uma “diantedotronização” no arranjo. "Canção do Apocalipse” foi o grande sucesso do “Aleluia” e uma das principais responsáveis pela nova onda de popularidade que o Diante do Trono vive. A marcante ponte “Maravilhado, extasiado, eu fico ao ouvir Teu nome” é cantada em igrejas do Brasil inteiro, executada em rádios e foi apresentada em programas de televisão como Eliana (SBT) e Festival Promessas 2011 (Globo).


Agnus Dei (Agnus Dei)


Composta e interpretada por Michael W. Smith, “Agnus Dei” é uma das canções cristãs mais conhecidas no mundo. Um verdadeiro clássico. Uma letra de adoração simples, mas ao mesmo tempo completa. No Brasil, a canção ganhou diversas versões, sendo impossível definir a melhor ou mais importante. Comunidade Evangélica da Zona Sul, Giselle Cristina, Eduardo e Silvana, David Quilan e Grupo Vida foram alguns que a gravaram. Mais recentemente, o cantor Jotta A., após fazer sucesso cantando a versão em inglês em um show de calouros, lançou “Agnus Dei” como single de seu disco “Essência”, sendo finalista do Troféu promessas de música do ano em 2012. Embora não tenha apenas uma versão nacional que se destaque, o refrão “Santo! Santo! É o Senhor Deus poderoso” (ou variações da tradução), é cantado em todas as igrejas e deve ser difícil encontrar um crente que nunca o tenha ouvido.


A Ele A Glória (To Him Be Glory)


“Porque d’Ele e por Ele, para Ele são todas as coisas”. Você certamente já ouviu esta frase em algum momento da sua vida cristã. Talvez você nem associe a música com que a canta, mas você a conhece. Escrita pelo norte-americano Kevin Jonas, “To Him Be Glory” foi originalmente gravada por seu autor no álbum “Christ For The Nations” que contou com a participação de Ana Paula Valadão cantando em português antes mesmo da formação do Diante do Trono. Em 1999, no disco “Exaltado” Ana voltou a gravar a canção, dessa vez com a banda. “A Ele a Glória” passou a ser cantada em todas as igrejas e hoje já pode ser chamada de clássico. Um cristão mais novo pode nem saber que a música foi gravada no segundo disco do Diante do Trono, mas certamente a conhece e canta.



Me Ama (How He Loves)


Com sua letra poética falando sobre o amor de Deus e um testemunho tocante, “How He Loves” rapidamente conquistou o mundo. Composta e gravada originalmente pelo norte-americano John Mark McMillan, a canção escrita após a morte de um amigo, ganhou versões de grandes nomes da música cristã mundial como Jesus Culture e Hillsong, dentre outros. No Brasil, a música ganhou outras tantas versões como a de Leo Fonseca, Alda Célia e Livres Para Adorar. O fenômeno, no entanto, se deu quando Ana Paula Valadão fez a versão “Me Ama” para o Diante do Trono. Trazendo a letra para a primeira pessoa e dando a cara da banda à música, Ana cantou, fez espontâneo e transformou a canção em um dos maiores hits de seus15 anos de carreira. “Me Ama” recebeu o Troféu Promessas de música do ano em 2012, é tocada incansavelmente em rádios do Brasil inteiro e dificilmente você encontrará uma igreja na qual ainda não tenha sido cantado aquele “Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama! Ele me ama!”. Sem dúvidas, um grande sucesso!



Te Agradeço (Thank You Lord)


A primeira colocada é indiscutivelmente um clássico. Na igreja em que congrego cantamos muito, como uma oração em agradecimento a Deus. “Thank You Lord” foi escrita pelo cantor e compositor norte-americano Dennis Jernigan e gravada por nomes como a banda Hillsong. Em solo brasileiro, mais uma vez o Diante do Trono foi o responsável por apresentar a canção. “Te Agradeço” integrou o primeiro disco da banda e se tornou sucesso imediatamente passando a ser executada em rádios do Brasil inteiro. Durante muito tempo, foi difícil encontrar um ministério de louvor ou grupo de jovens que não cantasse essa canção. De 1998, quando foi gravada, até os dias atuais, “Te Agradeço” tornou-se um hino nacional de louvor e gratidão a Deus. Você certamente já cantou pelo menos uma vez na vida a frase “Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar. Te agradeço! Jesus te agradeço! Eu te agradeço! Te agradeço!”.



E vocês curtiram a lista do nosso TOP10? Adore, ouçam e relembre essas canções. 
Tem alguma sugestão? Comente abaixo!




16 comentários:

  1. As vezes ficam melhor que a original neh, gostei do post..Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes ficam melhor mesmo. Gosto muito da maioria das versões brasileiras. <3
      Irei visitar sim flor! ^^

      Excluir
    2. Eu acho IMPOSSÍVEL uma adaptação ficar melhor que a canção em sua forma original. Até porque, tem coisas da língua original que não podem ser traduzidas. Isso acontece muito nas músicas traduzidas do espanhol. Como la brisa, musica regravada em português pelo PG, por exemplo, se tornou totalmente diferente da versão original, do Jesús Adrián. Por mais bem feita que seja a tradução, existem palavras que levam uma carga emocional tão grande, que não pode ser transmitida na versão adaptada.

      Excluir
    3. Geralmente, algumas palavras são mudadas para rimar ou encaixar na letra, assim a versão traduzida nunca é totalmente igual a original. Eu gosto muito das versões traduzidas por ouvir e gostar muito da maioria das músicas gospel brasileiras. Mas, sem dúvidas as versões originais contem palavras que fazem toda a diferença na canção! :)

      Excluir
  2. Nossa Damares eu ouço muito, principalmente Dia de Elias...
    Segui o blog beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo todas! São musicas lindas. Mas minha eterna paixão é a musica Me ama, ou How he loves, cara... essa música me salvou da morte, acredite. :( LINDA.
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção Katlyn. Deus fala muito através do Louvor. Tenho acompanhado seus textos também, seu testemunho é muito forte. Que Deus te abençoe sempre flor! *-*

      Excluir
  4. Amo essas músicas, mas a Creio que Tu és a Cura, é a mais perfeita de todas s2

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. lindas músicas não sou muito fã mais amei deus é tudo <3
    beijos =)



    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. já ouviu eterno amor do diante do trono? é uma musica do hillsong, alem dessa musica eles fizeram varias outras traduções chama Hillsong Global Project com Diante do Trono vale muito apena ouvir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse projeto, tem um CD né? Infelizmente não ouvi nenhuma música desse projeto porque estou sem computador :/
      Mas assim que meu pc voltar do concerto eu vou logo ouvir essas músicas que devem ser lindas. Obrigada Lari. <3

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo