Música: Reflexões de um Poeta



A paz do Senhor! Oi galera. E aí pessoal (rs)! Foram essas e muitas outras saudações que fiquei pensando em como começar esse primeiro texto como colaboradora do Santa Ajuda. O Santa Ajuda já faz parte dos meus dias, sempre estava ligada no blog lendo todos os textos. Admiro a Leyzi e estou felicíssima em participar da equipe desse blog que amo. Sou viciada em música, pesquiso e busco aprender cada vez mais sobre essa arte que me fascina. Espero contribuir bastante e deixar vocês sempre antenados sobre a música gospel. Então vamos falar de boa música hehe. Conheça Bruno Branco!


Conheci o Bruno através da Marcela Taís. Eles tem um projeto juntamente com o Hélvio. Marcela Taís, Bruno Branco e Hélvio Sodré juntos formam o Fé, amigos e poesias (em breve falarei deles também). 
O maior poeta de todos é Deus, e Ele tem inspirado muito a esses novos cantores que estão vindo com melodias e letras que embalam nosso coração. Poesias que toca, cura e abençoa profundamente.
Deus + Poesia + Bíblia + Reflexão = Salvadores da Música.

“Ele alia poesia, reflexão e as boas novas do evangelho em suas composições“.
Essa frase resume basicamente as poesias do Bruno, são canções que nos faz refletir. Composições poéticas, que expressam seus sentimentos para Deus. O dueto “poesia e reflexão” andam de mãos dadas. Poesias intensas.

Bruno Branco Nascido em Belo Horizonte (MG), é compositor, cantor, escritor. Bruno é formado em Direito. Mas não há dúvidas de que a sua maior virtude está relacionada à música: “Uso a música e a escrita para compartilhar os meus valores de vida e a arte”, ressalta o mineiro que tem duas de suas composições gravadas por Luciano Manga, um grande intérprete da música cristã e primeiro vocalista da banda Oficina G3. Atualmente, Manga faz parte do Ministério de Louvor Vineyard Brasil.
Bruno tem dois CD’s intitulados “Lado a Lado” (8 faixas) e o recentemente lançado pela Som Livre “Prato e Sino” (13 faixas). Vou indicar para vocês as minhas preferidas. Escutem e compre o cd se curtirem!



Canção pra Você – (Lado a Lado): Foi a primeira música que ouvi do Bruno, e me encantei por essa letra. Essa música me fez refletir muito. Nessa canção, Bruno deixa evidente a sua poesia, levando o público a refletir sobre a reforma interior que só Deus pode fazer na vida de seus filhos. A composição dessa canção tem uma história interessante, que estava compartilhada pelo próprio cantor no seu site pessoal: “No final de 2008, comprei um apartamento que estava caindo aos pedaços. Decidi reformá-lo. Eu morava com minha avó e achava que precisava ir morar sozinho, me casar etc. Queria muito uma mudança na minha vida e apliquei essa mudança na reforma do apartamento. Após a reforma, o apartamento estava simplesmente perfeito. Mas lá estava eu, sozinho na sala, olhando para aquele porcelanato lindo, mas com um enorme vazio dentro de mim. Foi então que me ajoelhei e o Espírito Santo disse ao meu coração: ‘Quem precisa de reforma é você. A casa está linda, você fez isso para chamar a atenção, ser amado, mas a casa que eu quero mexer é você. Você é o templo. Não adianta nada disso aqui, se você, a verdadeira casa, estiver em ruínas”, recorda-se o cantor que, após essa experiência, colocou o apartamento à venda e retornou para a casa da família. Replay ligado!

Simples - (Lado a Lado): As vezes complicamos as coisas demais né? “Afinal é simples, use as coisas e ame as pessoas.” As vezes o que falta é amor, porque por medo demoramos amar. Essa canção faz uma pergunta interessante: “então quem dirá que a arte não pode ser nossa?”. A arte pertence principalmente a nós cristãos, afinal somos filhos do maior Criador. Se alguém disser o contrário, apenas Sorria.

Flores - (Lado a Lado): Com Deus que é o próprio amor tudo se torna mais bonito, e as flores se enchem de perfumes. Essa música mostra que Deus deixa tudo mais bonito.



Amor (Prato e Sino): Quem não precisa de amor? Essa música fala exatamente disso, precisamos de amor. Essa canção cita vários amores que temos na vida, como o amor por nossa família, amor de disco (eu tenho rs), amizade de infância e até o amor por violão. Todos temos um amor né? Talvez o seu esteja descrito nessa poesia.

Pedro Jorge (Prato e Sino): Música com letra forte, que fala um pouco do que vemos no nosso dia a dia. É uma história linda de um menino filho de uma lavadeira que teve que amadurecer cedo e começar a trabalhar precocemente para ajudar a mãe. A mãe do Pedro Jorge sempre lhe ensinou a andar nos caminhos do Senhor, mesmo com toda dificuldade ele sempre carregava um sorriso e tinha fé demais. Conseguiu ler as primeiras palavras no livro que a mãe sempre carregava pra ir à igreja. “A Família Pedro Jorge” no Brasil é maior do que imaginamos. Repeat sempre!

Prato e Sino (Prato e Sino): A música titulo do CD não é apenas mais uma, é uma canção especial. É uma das minhas preferidas, afinal, Prato e Sino fala do meu capitulo predileto na Bíblia, que é I Coríntios 13. Essa música passa uma mensagem linda de uma forma poética e com uma melodia que se encaixa perfeitamente com a canção.

Brasília Líquida (Prato e Sino): Essa foi a primeira canção que ouvi do CD Prato e Sino, amei a letra a primeira vista rs. A mensagem dessa música e a melodia se encaixam e me fascina. É mais uma música que de alguma forma fala do nosso cotidiano aqui no Brasil. Essa canção nos mostra que as vezes nos preocupamos demais com os conceitos já formados, e esquecemos que ainda temos sede. Sede de amar mais e de cantar uma nova canção, e essa sede não “matamos” com o que é descartável, mas conhecemos um Deus vivo que supri nossas necessidades. Replay ligado! rs.

Mainstream (Prato e Sino): “Mainstream é um conceito que expressa uma tendência ou moda principal e dominante”. Resumindo, o significado de Mainstream é algo que faz sucesso, popular, que está na moda. Nessa canção o Bruno ressalta que o valor não está no Mainstream, mas na Cruz. Essa música fala para não nos enganarmos, pois não podemos esquecer que aquela Cruz foi por mim e por você.

Cultura Nova (Prato e Sino): De toda cultura retenha o que é bom. Fé inteligente!
"Tudo me é lícito", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. 1 Coríntios 6:12
Essa música fala das novas culturas, e nos mostra que podemos aprender com toda cultura, mas retendo só o que é bom. Andando sempre na contramão do mundo e na direção de Deus.

Honra - (Prato e Sino): Mesmo em silêncio e em meio a tudo temos que louvar ao Senhor. Ele nos deu dons, e cada coração já tem seu som. Toda Honra e glória a Deus.




Espero que gostem. Aumenta o som, ouçam, adore e comentem o que acharam!
Tem alguma sugestão? Comente abaixo!

Abraços da Ka!







8 comentários:

  1. Amei o blog, amei a reflexão, amei simplesmente tudo! Muito criativo, texto complexo do jeito que eu amo, risos, e outra coisinha que achei interessante e que amei também: A forma que o cantor consegue transformar sua FÉ em poesia, e isso é muito edificante. E sobre a nova colaboradora Karolyne Moraes, uma menina inconfundível com um dom inexplicável... Admiro-a muito, me inspiro demais nessa moça, e o que eu mais lindo nela é a sua Fé inteligente! Então é isso... Que Deus abençoe cada um que faz parte deste projeto incrivel #Osantaajudaoficial. E que através disso pessoas venham ser transformados e ser cheio do Espirito Santo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, volte sempre aqui no Santa Ajuda. O cotidiano e a fé do Bruno reflete em suas poesias e melodias, isso nos ensina e nos edifica. Obrigada por seu carinho, Deus te abençoe sempre! ♥

      Excluir
  2. Karol do céu, que post foi esse??? Só me deu ainda mais vontade de ouvir as Músicas do Bruno. Parabens pelo ótimo trabalho, continue nessa mesma pegada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fiquei com borboletas na barriga de tanto nervosismo kk ' Que bom que você gostou, isso é muito importante hehehe. ♥

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o trabalho dele... Gostei demais!

    ResponderExcluir
  4. Ain Ka, como sempre seus textos são maravilhosos! *----*
    Menina talentosa, viu ?! rs
    Confesso que conheci o Bruno Branco através de vc lá no seu blog "um toque de fé e poesia" . Cara, realmente as canções dele são lindas e cheias de fé. Amei, amei ><
    Conheci também a Lorena Chaves através de vc e agora estou conhecendo mais um lindo projeto: O santa ajuda hahaha mais um blog para meu vício hihi (Santo vício)
    Que Deus abençoe todos que fazem parte desta equipe e que você venha a cada dia mais ser inspirada por Deus para anunciar as boas novas do mundo gospel.
    Arrasou gata ^^ bjinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn que linda! Verdade o Santa Ajuda é um "Santo vício" rs, amo esse blog aqui. Fico feliz que tenha gostado e que através de mim tenha conhecido novos cantores da música gospel. Nos visite mais vezes, e acomapanhe o Santa Ajuda. Sempre estarei aqui trazendo novidades sobre a música gospel para nos abençoar. Obrigada por suas palavras de carinho. Deus te abençoe! ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo