Minha saia ideal: Saia Lápis

Tinha feito meu post sobre a saia plinssada lembra? Continuando com essa série de posts falando sobre saias, resolvi falar de uma curinga que nunca sai de moda. Vamos falar das queridinhas de todas as mulheres: A saia lápis. O surgimento das saias lápis teve inicio em meados dos anos 1950 e não demorou muito tempo para ela se tornar peça clássica no guarda-roupa feminino. São consideradas femininas e, acima de tudo, são elegantes e charmosas podendo ser usadas em diferentes ocasiões e ambientes.


COMO USAR:
Ela é uma das peças mais fáceis de ser usada com qualquer tipo de roupa. O cuidado só fica na hora de usar camisa branca, pois elas trazem todo aquele ar de "executiva". Deve tomar cuidado pois dependendo da ocasião que você vá usar este look pode ficar com cara de trabalho, e não queremos isso não é mesmo?! A dica fica no uso de camisas coloridas, pois trazem uma alegria ao look. Uma outra opção seria as camisetas divertidas. As camisetas estampadas são ótimas pois criam um contraste com a saia básica, dando vida ao visual. Para os dias mais frescos, a dica é apostar em suéteres e Cardigans, que não sejam muito compridos, deixando o destaque para a saia. Já para os lugares mais frios, os blazers e casacos caem bem com a saia lápis, principalmente quando acompanhado por meias finas.

DICAS PARA OS DIVERSOS TIPOS DE CORPO 
  • Mulheres altas podem abusar dos comprimentos abaixo do joelho. Os modelos com comprimentos maiores valorizam a silhueta das mulheres mais esguias.
  • A saia lápis cai muito bem para as que têm o corpo no formato retângulo ou triângulo invertido, pois valoriza os quadris estreitos quando forem cores claras. Já as mais cheinhas ficam restritas a esse modelo. 
  • E quem disse que as gordinhas não podem usar este tipo de saia? Está enganada! Essa saia é um modelo clássico que alonga bastante. Use-a com scarpins ou sandálias de salto. Ás cores escuras são as mais indicadas.

NÃO ESQUEÇA
  • As blusas devem ser usadas sempre por dentro da saia lápis, de preferência escolha os modelos mais soltinhos. 
  • E para finalizar, cuidado redobrado com a roupa intima por baixo dessas peças que marcam o corpo. As calcinhas com rendas são totalmente proibidas, de preferência para as calcinhas sem costura e que seja confeccionada com material liso, sem nenhum detalhe ou aplicação.

E aí gostou das dicas? No próximo postvou falar de um um modelo que vocês vão amar! Comenta!







7 comentários:

  1. AMO esse modelo de saia, fica lindo em todos os corpos. Tanto as mais gordinhas, quanto as mais magrinhas. Quer ver com um scarpin então, aí arrasaaaa! Hahahaha
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, além de ser bem feminina....deixa qualquer mulher muito mais bonita!

      Excluir
  2. Respostas
    1. E muito fácil de fazer look, gosto dessa praticidade :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas, essas saias são lindas. Apesar que não gosto de usar saias kkkk

    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
  4. As saias são liiindas!! Mooorro de vontade usar uma, mas tenho as coxas grossas e acho que vai me incomodar ficar com as pernas tão juntinhas...
    Seu blog é liindo, sucesso, linda! Beijinhos
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMo saias...vou acompanhar seus posts...Bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo