Dicas de Filmes: Para salvar uma vida


Olá meninas, meu nome é Katlyn, sou uma das novas colaboradoras do blog. Toda quarta-feira estarei aqui com indicações de filmes cristãos para vocês. Minha "coluna" que criei tem um nome simples, Dicas de Filmes, a mesma que uso no meu blog. Para o primeiro post, escolhi um que foi lançado em 2010 e desde que assisti e baixei ele no computador, assisto sempre e nunca enjoo.



O filme conta a história de um jovem chamado Jake Taylor, que é rodeado por amigos, festas, tem sua namorada e é popular no colégio. Joga basquete e por esse motivo tem sua bolsa na faculdade garantida. Mas quando vem a “fama” muitas vezes esquecemos quem realmente gosta de nós. E aí entra seu melhor amigo de infância, Roger, que por muito tempo fora ignorado por ele, até que se suicida em pleno campus do colégio contrariando os pedidos de Jake. Ele (Jake) após o ocorrido decide “mudar o mundo” e começa a frequentar uma igreja... aí as coisas se desenrolam, e só assistindo para saber.

O que mais me emocionou no filme, foi o jovem que se mutilava para tentar “esquecer” os problemas, pois eu mesmo já passei por essa situação. Sim, já me mutilei, há três/dois anos atrás eu era praticamente escrava da mutilação. Sofria bullying na escola, todos me odiavam porque eu sempre fui da turma dos nerds... enfim. E para piorar, era considerada “feia”, aliás, ainda sou. Então tudo que podiam e o que não podiam falar, falavam para mim. Quando assisti a esse filme, me senti confortada. Como se eu não fosse uma louca, e realmente precisasse de um tratamento. Busquei forças em Deus e hoje graças a Ele vivo um dia após o outro. Confesso, sim, não é fácil abandonar este vício, e estarei mentindo se disser que não houveram recaídas, momentos de fraqueza em mim. Mas com Cristo é vencer ou vencer, não é? Enfim, estávamos falando do filme, vamos voltar para ele...

Muita gente criticou esse filme, porém ele me ajudou muito, e eu só vi coisas boas nele. Espero que vocês também vejam. Beijos, e até o próximo post sobre filmes que com certeza irão te edificar! ;)



7 comentários:

  1. Olá linda! É tão bom, quanto percebemos que o amor de Deus nos basta, você é uma linda! Nunca se esqueça disso. Fico muito feliz pela coragem de compartilhar sua história de vida, saiba que aqui você não é somente uma colaboradora mais sim amiga e irmã em Cristo. Conte comigo pro que der e vier.

    Beijoo da Leyzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando muito de fazer parte dessa equipe Leyzi, obrigada pela oportunidade ;)

      Excluir
  2. Olá, e seja bem vinda, eu já vi o filme e li o livro que é continuação do filme que se chama a escolha de Jake! é mt bom!! quero ler o livro que foi feito depois do filme :D

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, sério? Eu não sabia!! Preciso desse livro, vou procurar hahaha muito obrigada pela indicação!

      Excluir
  3. Eu assisti esse filme no mesmo ano em que foi lançado, eu acho. Gostei muito. Ele me impactou bastante e me fez pensar nos meus amigos, no que as pessoas estavam vivendo... porque muitas vezes a gente não faz ideia do que se passa com o outro.
    Eu também passei muito bullying, confesso que só não me auto-mutilei por medo da minha mãe descobrir, rsrsrs...
    Sua história vai servir de inspiração para outras meninas, tenho certeza. Às vezes, Deus permite que a gente passe por algo para, no futuro, ajudar outras pessoas. Firmeza, hein! E seja muito bem vinda. =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Com certeza, iiix, mas tem tanto livramento de Deus na minha vida, que se eu fosse contar ia faltar espaço no blog da Leyzi, e ela não ia deixar :( Mas você me incentivou a abrir uma coluna lá no meu blog, com Testemunhos. Se tiver um para contar, me procura lá! ;)
      Beijos.

      Excluir
  4. Ameei! Quero assistir esse filme, amo filmes que nos edifica que nos fortalece em Cristo :)
    Beijoos
    http://www.mellcattrine.com/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo