Dicas de filmes: Cartas para Deus


Sinopse: O filme Cartas para Deus, conta a história de Tyler (interpretado por Tanner Maguire). Um garoto de apenas oito anos que tem câncer, mais precisamente um tumor cerebral. Os familiares tentam manter a fé, embora com contrariedade dos médicos. 
Mas Tyler, utilizando sua fé começa a escrever cartas diárias para Deus, na esperança de um dia melhor.

Opinião pessoal: O filme não aborda muito a questão da religião em si, mas sim de acreditar em Deus e Jesus. Prega o cristianismo de forma delicada, não é um filme que impõe a religião o tempo todo, e isso é legal para quem não faz parte desse meio. Ou até mesmo pessoas desviadas. Mas para Cristãos, o filme não edifica em muita coisa quanto à teologia. Porém somos pessoas, e nesse caso sofremos edificações lindas, pois o filme nos mostra Tyler feliz, alegre e realizando tudo o que deseja mesmo naquelas condições. Vejam: muitas vezes reclamamos de dor, de cansaço, de isso, aquilo e aquele outro. Ele em nenhum momento -que prestei atenção- reclamou de sua doença. E acredito que ele não reclamou mesmo. Meu primo teve câncer dos 3 anos até os 10, e também nunca ouvi reclamação de sua boca. As pessoas doentes dão mais valor à sua vida, e isso é fato. Temos que tirar essas lições do filme, para que possamos viver em paz. E é isso que o filme mostra bem nitidamente. A felicidade do garoto, em ter Deus ao lado dele. O fato de crer, independente de tudo. 

E inclusive a mensagem principal do filme é um dos versos mais conhecidos (e lindos) da bíblia. João 3:16.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Bom, é isso. Espero que tenham gostado, e até semana que vem com mais um filme! <3
Se tiverem dicas que gostariam de ver aqui, deixe nos comentários. Vou amar assistir os filmes que indicarem.




4 comentários:

  1. Te falar que ando fugindo de filmes que tenha a temática cancer (perdi minha tia pra essa doença) e não aguento ver nada que me lembre, sabe?
    Mas pra quem não tem problema, é uma otima pedida pra derramar algumas lágrimas

    Beijooos


    http://entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho meu primo que já teve, mas eu acho meio depressivos mesmo :)

      Beijos ♥

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo