A MULHER E O SÉCULO XXI

''Não vos inquieteis quanto ao que haveis de comer, de beber ; de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido?''...Mateus 6:25 Últimamente tenho observado, incluindo a mim, como têm sido as mudanças importantes para a mulher nesse século que hoje vivemos. Confesso que na verdade não vejo muitas vantagens nessa mulher idealizada na queima dos sutiãs que teve lugar no final dos anos 30 e princípios dos anos 40. Na verdade tenho que confessar que algum benefício sim tivemos, mais até que ponto foi entendido por nós como mulheres, como deveria ser o nosso comportamento depois de tudo?


Em que momento foi dito que tinhamos que competir com o sexo oposto? Em que momento foi estipulado que a partir de tal acontecimento a mulher passaria ser a cabeça do lar? Em que momento foi decidido que as escrituras na vida da mulher que teme ao Senhor já não era tão interessante, quando se tratava de praticar a submissão? Entendo que as coisas mudaram bastante desde o tempo em que o apostólo Paulo inspirado por Deus escreveu sobre a mulher, e os princípios básicos de um matrimônio segundo a visão do Criador.

Entendo que em muitos casos é complicado exercer a submissão ao esposo, porque pode ser que ele não seja verdadeiramente convertido a Jesus, mesmo sendo frequentador da igreja ou não; sei que hoje em dia podemos, votar, trabalhar, estudar, comprar o nosso carro, nosso apartamento, em muitos casos criar e educar nossos filhos sozinhas; mais eu pergunto a você mulher cristã, ou mulher simplismente: lá no fundo...está valendo a pena?

Está valendo a pena, dixar os filhos o dia inteiro, sobre a autoridade de outras pessoas, e em muitos casos sozinhos só para poder comprar-lhes um video game legal, um computador bacana? Está valendo a pena mulher, não ter que dar satisfações a ninguém, quando chega em casa, não ter que lavar roupas de outra pessoa, não ter ninguém com quem compartir nada, porque é melhor o sexo sem compromisso? Está valendo a pena se conformar com esse século, onde o melhor que podemos fazer é comprar bons vestidos, lindas maquiagens, maravilhosas bolsas ou baphônicos sapatos?

Então Varoas foi isso que Deus colocou no meu coração para hoje. Não estou querendo ditar a vocês o casamento, ou a maternidade obrigatória; porque essas coisas depende da vontade de Deus para a vida de cada uma; o que eu quero dizer hoje é que só podemos ser mulheres livres, quando verdadeiramente decidamos ser prisioneiras de Cristo.
Um beijo a todas vocês, e que o Espírito Santo seja o maior bem que possamos ter nesse século.




3 comentários:

  1. Que texto lindo... realmente, e eu tava pensando nisso ontem. Até comentei no twitter, as mulheres ficaram tão adeptas ao feminismo, e os homens estão cada vez menos cavalheiros.
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha sido agradável a sua leitura, realmente não estaria nada mal recuperar um pouco do verdadeiro glamour de antigamente onde a mulher era mais protegida, onde eramos motivo de gentileza...
      Um beijo Katlyn fica com Deus.

      Excluir
  2. Pra falar a verdade, acho que a queima de sutiãs nos trouxe mais prejuízos do que privilégios. Ok, talvez só por causa daquilo nos podemos nos expressar hoje, mas o nosso trabalho se tornou mais pesado e agora nos é exigido mais do antes! Sei lá, eu preferiria apenas cuidar da casa do que ter que cuidar do trabalho, dos filhos, da casa, do marido, e ainda estar cheirosa e perfeita ao final de tudo isso. Porque, a verdade é que, por mais que você tente, isso não é possível.

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo