Análise: Tempo de Sorrir - Pamela

Hoje estou trazendo um post diferente. E meio que um teste, que se gostarem trarei análises de outros cd's pra vocês. Eu ouvi esse cd essa semana e fiquei louca pra contar o que achei dele, lembrando que seu lançamento só será mês que vem. A cantora Pamela entra em mais uma fase de seu ministério e isso é comprovado neste cd. Que na minha opinião é um de seus melhores cd's de toda a sua carreira. . Quer saber o que vem vindo por aí? Vem ver o que achei do cd " Tempo de Sorrir" e deixe seu comentário no final do post.

O cd Tempo de Sorrir vem com a levada jovem que todos estamos acostumados, mas veio com coisa nova também. Ele vem com 12 músicas de diversos estilos. Desde as canções pop, passando pelo rock, sem faltar as famosas músicas românticas que a cantora sempre traz em seus trabalhos. Fiquei muito surpresa com os arranjos e melodias. Tudo saiu bem planejado e produzido. Lembrando que é o primeiro cd que Pamela distribui pela gravadora Som Livre. Saiba agora, o que achei de cada canção:

Flecha em suas mãos - O cd já começa com uma pegada jovem bem pra cima. Com um estilo mais pop/rock. E eu adorei a melodia dessa música pois tem um refrão que fica na mente. E a letra fala de sermos renovados no Senhor e assim sermos usados como flechas nas mãos de Deus para podermos chegar aos perdidos. Eu gostei muito dessa canção. Mas não chega ser um destaque.

Tempo de Sorrir - É a faixa título do cd. Na minha opinião não tem nada de especial. Não gostei da primeira frase que ela fala: "Levante essa cabeça", parece que a letra está errada, sei lá...se você não entendeu, quando ouvir você saberá do que estou dizendo. Enfim, acho que essa música é a famosa enche linguiça, não precisava ter no álbum.

Vou Amar-te (Vou a Marte) - Eu achei essa música perfeita. Primeiro por ela ter dois sentidos, você ouve e acaba percebendo que ela já tem um sentido diferente só de trocar a frase "o vou amar-te por vou a marte", fora que a letra é linda. Fala da questão de não sermos desse mundo, resumindo em miúdos, é uma canção de amor a Deus. Achei incrivel o arranjo. Essa merece muitos replays. Destaque total! 

Todo Poderoso -  Essa música acaba sendo uma versão do "Show das Poderosas" da Anitta. Tudo é igual, o tom da música, as batidas e as "paradinhas". Só a letra que mudou e ficou até que interessante, mas fico pensando...será que cola cantar ela na igreja? Não querendo ser religiosa, mas acho que ficaria um pouco fora de contexto. Mas enfim, Pamela já tem este estilo de levar ritmos extravagantes e letras inesperadas não é mesmo?! Acho que o pessoal jovem vai gostar dessa faixa.

Curti Compartilhei - Essa é mais uma das canções que gostei muito. Simples na letra, mas direta. Ela é bem evangelística, e fala sobre a mudança de vida que temos quando nos entregamos pra Jesus, e assim curtimos e compartilhamos dessa nova fase. Tenho quase certeza que os grupos de jovens vão adorar essa música, pois tem toda a pegada pop/rock, cheio de guitarras. Sem esquecer que tem a participação especial de "Márcio Carvalho". Só não me diga quem é, pois não tenho a mínima idéia de quem seja, só sei que a voz dele parece do cara do Novo Som.

O Amor - Essa é mais uma das minhas preferidas. E ela é inspirada na passagem que está em I corintios 13, que fala sobre o amor. Então a letra é basicamente a palavra cantada, muito linda. Por incrivel que pareça amei a bateria dessa canção, pois ela está mais evidente. Mais uma que merece destaque, e muitos replays.

Sonhando com Você - E começa a sessão romântica da Pamela. Essa música vem com a levada de violão, sanfona e voz. Mais romântico que isso não existe né? kkkkk É bem singela a letra! É uma canção bem pequena, mas "bonitinha". Para quem gosta de música nessa pegada vai amar. Vou ser sincera, gosto de escutar ela antes de dormi, por ser bem calma e gostosa de ouvir.

Ver Com os Olhos de Deus - Tá aí uma música que não gosto. E só encheu linguiça. Ela é muito parecida com aquelas músicas da Aline Barros e Cia...kkkkk Não gosto.

Desde o Primeiro Momento - Essa todo mundo conhece e não sei porque ela regravou de novo. Acho que não seria preciso ter colocado essa música no cd, mas há pessoas que gostam né? Para alegria de muitos, vocês verão novamente essa canção que já arrasou muitos corações.

Grande Deus - Eu adooooooooorei essa música. Ela tem aquela pegada congregacional, adoração. Quando ouço já imagino eu cantando ela na igreja e o pessoal se envolvendo e adorando a Deus junto comigo. Fiquei muito surpresa vendo a Pamela cantando adoração, pois ela não tem esse seguimento. Acho que ela tentou sair um pouco do que já está acostumada a fazer. Gosto disso. Ela se arriscou e acertou. E a letra da canção é simples e envolvente. Merece Replays.

Desperta (Wake) - Vocês vão cansar de ouvir essa canção, que é do Hilsong Y&F. Pois não foi só a Pamela que fez a versão. Gabriela Rocha e Ana Nóbrega lançarão essa música também, aguardem. Creio que ela será a nova Ressucita-me, pois é uma música que tem tudo pra explodir nas igrejas, e principalmente no meio dos jovens. Eu já gostava dela em inglês, mas achei que a voz da Pamela nessa música está muito "criançona" e parece que ela está "fanha", cantando pelo nariz...kkkk. Eu já vi a Gabriela Rocha cantando e achei muito mais bonito. 

Romanos 11:36 - Mais uma das favoritas. Letra linda, e arranjo impecável. Na pegada adoração,  fala de sermos adoradores que temos que agradar a Deus e refletir a nossa luz. E o refrão é cantada a palavra que está descrita em Romanos 11:36: Porque dele, por ele e pra ele, são todas as coisas. Merece Replays.


Então meninas, o que acharam dessa análise? Quer ver mais? Comenta!





8 comentários:

  1. Faz um tempo que eu não escuto Pamela, inclusive o último CD dela não ouvi nenhuma música. Gostei muito da análise desse novo CD, fiquei curiosa para ouvir hehehe. Sobre a música Desperta eu também já ouvi na voz da Gabriela Rocha, e amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaah agora é aguardar para poder adquirir o seu hein?! E tirar suas próprias conclusões. :D

      Excluir
  2. Ah, agora eu fiquei curiosa! Poxa... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Sr. Blogueiro. Márcio Carvalho é o MARIDO da Pamela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? kkkkkkkkkkkkkkkk
      verdade, eu nem lembrei que o marido dela se chamava Márcio...kkkk
      Obrigada por comentar e tirar essa dúvida!

      Excluir
  4. Lindo CD.... Principalmente a música Todo Poderoso....Recomendo acho q a maioria vão gostar.....

    ResponderExcluir
  5. O CD tá lindo demais.. Eu amei essa análise pq vc falou quase tudo que eu achei do CD!
    Acredito q é um dos melhores que a som livre lançou com o selo gospel.. Já tem mais de 20 mil cópias vendidas o disco está no caminho certo!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo