Moda pelo mundo: Coréia do Sul

Primeiro post da série, vamos aprender mais da Coréia do Sul. Quando comecei a pesquisar sobre este país, pude perceber o quão grande e rico ele é, mesmo ele sendo um pouco pequena no mapa. Fora que sua história foi marcada por muitas guerras até chegar a sua situação hoje. Atualmente é um dos países mais desenvolvidos em questão de tecnologia e cheio de curiosidades para a gente conferir, vamos lá: Annyeong - Obrigada em coreano...kkkk

INTRODUÇÃO
A Coréia do Sul é uma das civilizações mais antigas do mundo. Também se encontra entre os países mais avançados tecnologicamente e um dos melhores em comunicações. Fiquei sabendo que de acordo com os dados , quase metade da população sul-coreana expressou que não tinha preferência religiosa. Dos restantes, a maioria são cristãos e budistas. A população é dividida em: 43,1% cristã (18,3% protestantes, 10,9% católicos e 13,9% de outras denominações cristãs) e 22,8% eram budistas. A maioria são cristãos prostestantes, isso me chamou atenção e me deixou feliz pois é lá que existe a maior igreja do mundo. Fora que a Coréia do sul, ajuda muito para que a mensagem de Deus possa ser enviada a Coréia do Norte, que é um lugar totalmente restrito ao evangelho, e aonde atualmente os cristãos são mais perseguidos.


NO PASSADO


Quando se pensa na moda do passado, não tem como não lembrar dos famosos "Hanbok". Que é o tradicional vestido coreano, que atualmente é bastante usado em ocasiões especiais como em festas, cerimônias tradicionais. Ele é composto pelo Jeogori (que se refere a parte de baixo), a Chima (que se refere a saia e também pode ser chamada de sang ou gun em hanja), o Baji (que se refere a calça), o Po (que é um termo genérico para robe) e o Magoja (um tipo de jaqueta). Hoje em dia elas estão repaginadas e com uma pegada mais colorida, fofa e delicada.
          

EVOLUÇÃO
Os coreanos adoram moda e ela está em constante mudança, falar dela aqui talvez até não seja o ideal, afinal como moda em geral elas mudam rápido. As roupas, os cabelos e até mesmo a maquiagem se desenvolveu com o tempo e continua a se transformar. Mais vamos lembrar de um estilo que muitas garotas amam que é esse lado fofo e cute?! Esse estilo é bem mais clean e delicado, deixando a feminilidade bem evidente. 

ATUALMENTE
A moda dificilmente há exageros e muito se aproxima da moda “mainstream” seguindo muitos padrões considerados ideais pelos próprios coreanos. A música influencia muitas as pessoas na moda. Pois ela geralmente gira bastante em torno dos idols que se tornam conhecidos na internet ou na TV pelas suas características físicas. Os "idols" mais conhecidos na Coréia são k-popers que levam o estilo eletrônico e pop para as músicas deste país, lá esses artistas são influenciadores de estilo e bom gosto na hora de se vestir, hoje em dia isso já é normal por lá. Então de certo modo é difícil desassociar a mídia coreana da moda.


CURIOSIDADES
1. Garotos usam maquiagem
Pode ser estranho para alguns e para outros culturalmente interessante. Mas na Coreia do Sul, as primeiras impressões são super importante para todos. E isso inclui os homens. E para aqueles que lutam para encontrar emprego ou uma namorada, a beleza, é uma vantagem. Ter uma boa aparência é uma habilidade. Vale lembra que NEM TODO HOMEM USA MAQUIAGEM! Homens que usam maquiagem, usam como um cuidado de beleza.
 

2. Camisas de casal 
Na Coreia, demonstrações públicas de amor foram levados a outro nível. No país, é bastante comum ver casais pelas ruas usando camisas iguais. Camisas de casais não precisam ser necessariamente iguais, mas podem ser semelhantes: podem ser camisas do mesmo modelo ou com o mesmo desenho mas em cores diferentes, podem ser chapéus e até mesmo mochilas. Pode ser também sapatos combinando.
 

3. A moda das Ahjummas
Uma dos principais acessórios da moda ajumma é ter um grande chapéu velho em seu guarda-roupa. A moda ajumma é composta por calças folgadas que permitem conforto, botas e um chapéu de abas largas para evitar o sol. E como acessório opcional uma toalha ao redor do pescoço. Nota: A moda ajumma não é um elogio. Basicamente, significa que você está “fora de moda”. 
 ajumma_countrystyle


4. Circle Lens
As circle lens ou lentes de contato que fazem seus olhos parecerem maior, é uma tendência de beleza na Ásia, e na Coreia não é diferente. Usar esse tipo de lente é tão popular na Coreia assim como cortar o cabelo.
 

INSPIRAÇÕES 
Gostou de saber um pouco mais da moda coreana? Quer looks para se inspirar na hora de se vestir? Fique com as melhores idéias e arrase!

Conclusão: Eu fiquei surpresa com o tamanho da adversidade desse país na questão moda. Pude perceber que o povo coreano preza muito pela boa aparência, e que lá é normal fazer muitas plásticas no rosto. O cuidado com a pele é essencial, e até os homens usam muitos cremes de beleza para manter a pele sempre bonita. Uma coisa interessante, é que a mulheres coreanas são mais altas que as japonesas e chinesas, e na maioria dos casos muito magras também. Fora que é muito fofo a questão do namoro por lá, pois é tudo muito discreto e romântico, porque ambos os sexos são muito timídos. 
Enfim, espero que tenham gostado de saber um pouco mais da cultura coreana, e peço que ore por aqueles que nesse país tem se levantado para ajudar os perseguidos por causa da sua fé em Deus. Se você gostou deste post e gostaria de saber mais sobre a moda de lá, eu encontrei um vídeo divertido, mostrando como a maquiagem transforma as asiáticas que ainda não se renderam às plásticas!

Até o próximo país gente, muita coisa boa vindo aí!
an-nyeong-hi gye-se-yo!
Fica em paz





4 comentários:

  1. Os meninos usam maquiagem pra dar uma boa impressão? Mas eles não são todos iguais? Brinks, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, o que eles nao fazem para ficar diferente dos outros né?

      Excluir
  2. aahh adoro essa cultura, eu sabia que os cantores de k-pop usavam mas não todos, depois que conheci o doramas acabei me apaixonando por eles,e adoro esse estilo fofinho das meninas.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah uma cultura totalmente diferente mais bem interessante! Eu gosto muito!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo