Receita: Bolo Ostentação

Na semana passada fiz esse bolo lindo aqui em casa, e postei no instagram como ele tinha ficado e muita gente ficou na vontade, e muitos outros me pediram a receita. Então decidi, fazer um post dando a receita completa de como fazer. É um bolo muito fácil e que não gasta muito. Eu vi essa receita no vlog da Taciela Alcolea, então todos os créditos a ela...kkk! Então vamos começar?


BOLO OSTENTAÇÃO
INGREDIENTES:

Massa

  • Massa pronta para bolo do sabor que quiser, eu usei o sabor chocolate
  • Leite para a massa
  • Ovo para a massa
  • Manteiga ou Margarina para untar a forma
  • Farinha de trigo para untar
Eu não coloquei a quantia dos ingredientes pra massa, porque você pode estar acompanhando na receitinha que já vem na embalagem da massa pronta. E pronto essa é a parte do bolo. Aí, você coloca no forno e deixa uns 40 ou 50 min.

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de Manteiga
  • 4 Colheres de achocolatado ou chocolate em pó
A cobertura é o famoso brigadeiro caseiro, super fácil não é mesmo?! É só juntar todos os ingredientes e mexer até soltar do fundo da panela, feito isso deixe esfriar.

Decoração

  • KitKat
  • M&M's
  • Bombons ao seu gosto
No meu bolo eu só usei os KitKat's e o M&M's, mas você pode usar os bombons que você quiser e soltar a criatividade na hora de decorar. O bolo pronto deixe esfriar, desenforme e coloque num prato bem bonito. Logo em seguida cubra todo o bolo com o brigadeiro e por último decore com os chocolates. Muita gente, me disse que o KitKat é um pouco caro, mas então você tem outras opções dá uma olhada:





Bom, gente é isso! Um bolo muito fácil que você pode estar fazendo o teste aí na sua casa. E provar para aprovar..kkk Bora fazer, e depois postar uma foto pra todo mundo ver? Veja como ficou o meu:




7 comentários:

  1. Eu querendo emagrecer e você postando essas coisas! kkkkkk

    http://maisquemelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer um bolo peq coloco só uma massa ou duas ?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Bom dia,
    Gostaria de saber se quando tirar a fita para cortar o bolo, os canudinhos não caem?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah depende do tipo de chocolate que você for colocar!

      Excluir
  3. Bom dia,
    Gostaria de saber se quando tirar a fita para cortar o bolo, os canudinhos não caem?
    obrigada

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo