A moda das épocas: Anos 70

Os anos 60 ficaram na memória como a grande época da revolução da juventude, enquanto os anos 70 se destacaram pela sua irregularidade, não tendo um perfil definido. A ordem do dia era gastar pouco e isso influenciava toda a estética da moda com xales antigos, uniformes vintage e peças de lojas de caridade ganhavam adaptações com técnicas de tie-dye, crochês, bordados e miçangas exóticas que vinham direto da Índia.

Definição
Antimoda era palavra-chave. Desde as calças boca de sino, os trajes de algodão barato, tudo era permitido, até os trajes de alta costura, tudo era permitido, desde que não tivesse um aspecto normal. O que tornava difícil alguém se vestir. Em caso de dúvida, as pessoas decidiram-se pelo Jeans, que havia se transformado no uniforme dos não conformistas – e quem é que não queria fazer parte deles no início dos anos 70?
As pessoas do Brasil, voltavam-se para a natureza, com novos hábitos mais naturais: da comida macrobiótica aos tratamentos homeopáticos, a acompultura e os restaurantes naturais. O Cooper e a ginástica são frequentes na vida das pessoas.A moda fica mais esportiva. O espírito prático que dominou a época determinou uma série de tendências na moda. O jeans, aqui também, se sofisticou recebeu vários tipos de tratamento (délavé, manchado, escovado, aveludado) e tornou-se a segunda pele das pessoas. A moda anos 70 é dificílima de ser definida. Usou-se de tudo. As saias subiam e desciam como elevador: mini, micro, longa, midi. A roupa unissex ganha força com os terninhos e os conjuntos de jeans.

Inspiração das Famosas
No começo Liz Lanne ainda estava procurando sua identidade. A cantora deu uma passadinha no estilo hippie, que lembra os anos 70. Muitas estampas psicodélicas, roupas largas, jeans e os acessórios estiveram presentes nessa sua fase. Hoje a cantora prefere o estilo mais fashionista, com sua própria marca de roupas dá pra perceber um grande avanço.
Gostou de dar uma passadinha nos anos 70? COMENTE!
Aguarde, na próxima iremos saber sobre os anos 80!

4 comentários:

  1. Nossa, que coisa mais louca! Mas gosto é gosto, vai entender... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, praq vc ver...como a moda teve seus altos e baixos né?

      Excluir
  2. Estou seguindo, gostei muito do BLOG.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo