A moda das épocas: Anos 50

Hoje estou abrindo uma nova série de posts, para nos aprofundarmos na moda a partir das décadas. E nada melhor que começar falando da moda dos anos 50. Conheça e saiba como a garota cristã pode usar alguns dos truques para incrementar no look e arrasar nesse estilo frágil e feminino.


Definição 
Na década de 50, as roupas das mulheres traziam muita feminilidade. Pois foi nessa época que as mulheres começaram a reinvindicar seus direitos sociais. A anágua se tornou a peça chave do guarda roupa. Para fazer o caimento ideal e a saia rodada perfeita elas eram fundamentais. O comprimento dos vestidos chegava até a metade da panturrilha e as estampas eram bem usadas.
Além das anáguas, as saias godê, plinssadas, pregueadas e franzidas começaram a ser usadas com blusas diversas. O conjunto de tricô era comum na época. Foi tambem nessa década que as calças começaram a ser aceitas em mulheres. Mas não era usadas por todas as mulheres não, só as jovens e adolescentes podiam usar a peça, pois ela dava a impressão de mulher incompetente  que não era levada a sério.

Inspiração das Famosas
Podemos ver muitas mulheres que ainda aderem a esses modelos comportados. Mas hoje ela vem mais atualizada, é conhecida como o estilo "Ladylike". Algumas adoradoras que admiramos e conhecemos tem usado deste estilo em diversas medidas. Não tem como não pensar nessa grande pastora. Sarah Sheeva, levantou a bandeira da moda retrô, e por onde tem passado tem feito muitas admiradoras dessa nova levada. Muitos vestidos rodados, sem decote e abaixo do joelhos. Sarah faz questão de levar por onde passa.


Aguardem pois no nosso próximo post será 1960.
Gostou? Não gostou? COMENTA! Deixe sua opinião!


2 comentários:

  1. Amooo *-* E os looks da Sarah são fofas demais! Sempre a admirei muito. :)

    http://tudoquegosto-biadkw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como ser bonita sem ser sensual! :D
      Obrigada por comentar.

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo