Texto: Eu disse adeus ao namoro

Assim como Joshua Harris intitulou seu livro, também “Eu disse adeus ao namoro” quando decidi seguir a Jesus Cristo. (Aliás, recomendo este livro! Para ler online clique aqui ou para comprá-lo clique aqui) Calma! Não estou propondo uma vida de celibato! Estou falando de ser "Solteira com um propósito". Propósito de glorificar a Deus com sua solteirice. De mostrar à seu futuro esposo o quanto você o respeitou antes mesmo de conhecê-lo. Ou o quanto você o valorizou por não ter aceitado os inúmeros convites e oportunidades que teve antes de conhecê-lo. Ser solteira não por falta de homem no perímetro; ou não pelo fato de “não estar namorando”, mas pelo fato de que você ama demais o seu futuro esposo para desonrá-lo e desperdiçar seu tempo com frustrações.


Não adianta “cristianizar” os hábitos do mundo e continuar a praticá-los. Não adianta parar de namorar garotos que não sejam cristãos pra sair ‘pegando’ os garotos na igreja! Até mesmo para os homens, não adianta mudar o xaveco e manter a intenção. Não adianta mudar o “Aê mina, quer me beijar?” por “Irmã, vamos orar em línguas?”. Isto é o que conhecemos por ‘lobo em pele de cordeiro’ e disso devemos fugir.

Parafraseando Rebecca St. James, ‘Por que sair para fazer compras se você não tem intenção de comprar nada? - Exatamente. Por que namorar se você ainda não pode se casar? ‘
  • Mas em Efésios 4:22-24, Paulo nos mostra como podemos transformar a nossa vida: “...a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade.” (Trecho extraído do livro “Eu disse adeus ao namoro”, Cáp. 3 – Uma Nova Atitude)
E é por isso que eu escrevo este post, pois acredito que nossa conduta pode ser mudada em relação ao namoro antes que seja tarde demais. Bom, não limito o Amor em apenas essa definição, Amor é cuidar, é dar, é se importar com a outra pessoa. Acredito que você só deva começar a pensar em namoro quando estiver pensando em casamento. Num relacionamento o homem deve ser o líder espiritual. Portanto o que você tem a oferecer espiritualmente para a pessoa com quem quer se relacionar? Se sua resposta é “um rolê no taquaral” acho que ainda não esteja preparado.


Um namoro sem propósitos é muito mais pra satisfazer a você mesmo do que a outra pessoa. Se você não tem intenção de, porventura, casar com essa pessoa, mas precisa desesperadamente preencher essa sua paixão, então não está se importando com os sentimentos desta pessoa. Neste caso o namoro vira um jogo, e nossa atitude não deve ser de ‘jogar’ com os sentimentos da outra pessoa. Mesmo que isso te faça pensar que vai ficar solteiro para sempre, ou que está perdendo boas oportunidades, ser solteiro durante a adolescência permite que você tenha muito mais a dar para a outra pessoa quando eventualmente começar um relacionamento. Permite um tempo de crescimento pessoal e espiritual. Uma dependência de Deus.

Quando você confia em Deus e permite esse tempo, passa a procurar esta pessoa com outros olhos. A conversa muda. A descoberta também. E quando a encontra você descobre o quanto valeu a pena esperar cada segundo. Você, mais uma vez, é surpreendido pelos planos de Deus. Fica espantado como, muito além de ouvir suas orações, detalhes que gostaria de ter na pessoa e suas preferências, Deus supera M-U-I-T-O as suas expectativas! Bom, eu não faço ideia do que Deus tem pra você, mas eu sei que Ele é muito bom em nos surpreender com seus planos perfeitos! Basta uma decisão. Basta dizer “Sim, eu espero!”.

Um vídeo pra finalizar “Imagine que você é um copo d’água”:

7 comentários:

  1. Nossa, muito bom. Nós precisamos, urgentemente, fazer a diferença. Somos embaixadores de Cristo e representamos um reino excelente. Assim, nossa atitude deve transparecer este reino. Ótimo texto!

    http://tudoquegosto-biadkw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amem, linda!
    Vamos ser segundos o coração de DEUS, e saber esperar o tempo D'Ele!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei o video, e eu sou doida pra ler esse livro do Joshua!

    ResponderExcluir
  4. Cara que lindo esse texto! E eu concordo plenamente!! Amo o seu blog, que Deus te abençoe cada vez mais!!

    soparaprincesasdopai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro e tenho sido muito abençoada! É muito interessante descobrir como os pensamentos mundanos afetaram o conceito do namoro que Deus oferece a nós. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo