Look da Vez: Tropicalismo


A pedido de uma querida leitora, chamada Helora, hoje vamos nos aprofundar melhor na nova pegada do verão e cheia de brasilidade: o Tropicalismo. É uma trend com cara de modernidade, praia. Ops, praia?! Já podemos perceber que é um estilo meio dificil de se adequar, mas podemos usar alguns de seus truques e assim investir no nosso look, sem sair da nossa realidade. Prontas, meninas? Vamos lá.



Antes de tudo, vamos saber um pouco mais sobre o tropicalismo?

O tropicalismo foi um movimento que revolucionou a música e a cultura popular brasileira no final da década de 60. Com a intenção de valorizar o Brasil, mas sem se fechar para as influências externas. Sendo assim, a fauna e flora brasileiras não ganharam só contornos nas artes plásticas, mas foram parar também nas roupas, sapatos, bolsas. Nesse quesito não podemos falar de tropicalismo sem citar Carmem Miranda, que não dispensava nenhum "balangandã" na hora de cair nessa pegada.
Fonte: Bolsa de Mulher

Como acabamos de ler, o tropicalismo é baseado nas estampas relacionadas as flores e animais do nosso país. Eu gosto das estampas florais do jeito que for: pequenina tipo “Liberty”, média, gigantona, abstrata, realista, de fundo claro ou escuro.

Uma tendência que cabe perfeitamente nesse estilo brasileiro é a renda e o crochê. A feminilidade do crochê e da renda ganha destaque. O universo feminino vem valorizado pela beleza e pela maneira criativa como alguns estilistas estão usando esse trabalho manual. 

As cores são mais chamativas, assim como o laranja e o verde. O branco também chega om tudo para sobrepor, com as mais fortes.

Para você que quer ver dicas, assim como a Helora fez, pode me adicionar lá no facebook ou pode comentar aqui no post e deixar sua idéia, opinião e etc. Espero que tenha gostado, e possa esbanjar dessa trend que veio pra ficar.



2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo