Papo de cristã: Legging, pode?

Essa semana estava pensando, e veio logo esse assunto na minha cabeça. E é um assunto muito polêmico se a gente for ver num geral. Atualmente como adoradora, tenho tido opotunidades de estar ministrando em alguns ministérios, principalmente para jovens. E infelizmente eu tenho visto esses deslizes acontecendo com as garotas. E a legging, tem causado um alvoroço, pois elas revelam muito mais o corpo da cristã. Resolvi, fazer esse post, não para expor você que usa essa peça. Mas como o objetivo do blog é ajudar, estou aqui para te auxiliar e te mostrar que tem como usar sem parecer vulgar e principalmente de acordo com a nossa realidade. Somos cristãs e não devemos evidenciar o nosso corpo, pois ele é o templo do Espirito Santo, amém?


Primeiro, vamos olhar com os olhos de acordo com a moda ok?! A legging é uma peça coringa no guarda-roupa. Ela pode parecer uma peça muito fácil de usar, e é, mas é bom observar umas regrinhas:
1) Comprar uma legging do seu tamanho ou um pouco maior, pois não fica bem você colocar uma legging menor e aparecer tudo que não deve.
2) Use a legging com blusas e casacos que caiam sobre o quadril. E de preferencia um pouco mais larga.
3) Se você estiver acima do peso, evite legging estampada ou de cores berrantes. Na verdade, eu sou a favor de não usar a legging, mas vai do gosto da pessoa né?
É garotas, tem como ser elegante com legging, e não fazer como na foto acima. Não estou dizendo que você não pode usar essa peça, mas sim saber usá-la. O erro maior é que muitas meninas usam a "queridinha" com blusa curta e apertada demais. E como se não bastasse praticamente o corpo fica todo marcado e sensual. E aquela grande principio de que devemos guardar, cuidar do nosso corpo fica para trás. Mas antes de irmos para a parte espiritual, vamos dar uma olhada nos looks que são a nossa altura e que você pode se inspirar e copiar ai na sua casa.

A palavra de Deus diz em 1 Coríntios 6:19:
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?
Nós somos morada do Espirito, e se somos casa D' Ele temos que mantê-la em ordem. E uma coisa é fato, usadas de maneira errada, a gente vai chamar a atenção dos queridos irmãos e assim fazê-los pecar. E claro que não queremos isso não é mesmo?!. Uma coisa eu digo, saiba se valorizar, se ame e tenha uma coisa em mente, você não precisa evidenciar seu corpo para chamar a atenção. As pessoas estão preocupadas a te conhecer pelo interior e não só por fora. E temos que dar testemunho não só na nossa maneira de se vestir mas com a nossa vida. 

E na construção desse post, resolvi trazer algumas opiniões sobre o assunto, confira:

Sou pregador , formado em teologia e tenho a seguinte opinião: vivemos em uma época que infelizmente trocamos um evangelho legitimo, por um evangelho de usos e costumes , de fato a tal calça legging, é de uma certa forma chamativa, e segundo a bíblia qualquer mulher que chama para si própria a atenção dos Homens esta pecando. A mulher não vale pela aparência, mas pelas boas obras. A igreja é um Lugar de Santidade a pergunta a se fazer é : será que o Espirito Santo esta se agradando das minhas vestes?? Sua roupa não pode ser o centro das atenções, tanto para o homem quanto para a mulher, ambos precisam entender que na igreja apenas Cristo deve ser o Centro!
Bruno Fellipe - 22 anos FACEBOOK | FAN PAGE

Um problema gravíssimo que muitas mulheres cometem com as LEGGINS, é combiná-las com outras peças justas ou blusas acima do quadril, consequentemente, irá marcar as curvas do seu corpo chamando a atenção dos irmãozinhos, os fazendo pecar. Independente da congregação ou doutrina, a Palavra de Deus é bem clara quando diz: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1Co 10.31). Por isso, quando for usar ou fazer qualquer coisa que seja, pense: Será que fazendo isto estou glorificando ou escandalizando o nome do Senhor? Tudo tem hora e local apropriado, e deve ser feito com sabedoria, e principalmente... moderação.
Natali Moura - 17 anos FACEBOOK | BLOG

Essa questão é complicada de se tratar, mas depois que é entendida, é muito fácil de se adaptar a ela. Bom, é muito simples. Qualquer tipo de calça legging que você colocar, não adianta, vai marcar sim as curvas do seu corpo! Isso é inevitável! E pra vocês que são cristãs não cai muito bem, não que vocês não possam usar um calça legging, muito pelo contrário, você pode sim e dependendo do look, você deve! (com uma camiseta xadrez mais comprida, quando se está com um vestido mais curto etc.) pois, deixar que o irmãozinho olhe pras suas curvas ao invés de prestar atenção no culto, É PECADO! Então, VIGIA irmã, VIGIA!!
Wanderson Brandão - 16 anos TWITTER | FACEBOOK | INSTAGRAM

Legging é uma peça perigosa. Em todo tempo o bom senso tem que rolar com força. Não acho que seja uma peça que você NUNCA poderá usar dentro da igreja. Creio que, ela não deve ser usada como uma calça normal que você coloca uma blusa que não seja comprida e saia desfilando pela igreja. Igreja é lugar de reverência e temos que vigiar bastante com qualquer peça de roupa que vamos usar. Com blusas compridas, vestidos por cima ainda dá. Toda legging é justa e usada de forma errada compromete você, compromete a atenção indevida e os irmãos perdem o foco do culto né jovens? Vigiem .-. Creio que temos que avaliar nossas intenções e nunca perder o bom senso das nossas roupas sejam elas qual for, lembrando sempre que igreja é lugar de reverência, não estamos indo ver uma pessoa qualquer, estamos indo adorar ao Rei dos Reis. E nem rola aquela desculpa de que você não sabe usar certo tipo de roupa, porque hoje em dia o que não falta são sites e blogs até mesmo voltados para meninas cristãs que podem lhe ajudar. Nunca perca a noção o bom senso, vigie sempre. E que você pode sempre estar linda, por dentro com um coração cheio de Deus e que as suas roupas sejam somente adereços pra incrementar a beleza de Jesus em você! Fique com Deus (:
Jesana Etnã - 20 anos FACEBOOK


PARA TUDO! Meninas, antes que eu veja comentários do tipo: “ah, mas tem muita calça mais escandalosa que legging”, vamos lembrar que nossa vida cristã não se baseia em ser “menos pior” e sim MELHOR a cada dia! Certinho? Quer deixar sua opinião é só comentar!

4 comentários:

  1. Olá meninas,

    Meu nome é Fran, tenho 21 anos e sou cristã!
    O nome da matéria me chamou a atenção, e certo estranhamento, se assim posso dizer!

    Primeiramente acho que a postura da pessoa, seja homem ou mulher, é que passa mais sensualidade do que a roupa em si. CALMA, de forma alguma, estou dizendo que todo tipo de roupa é adequado (não quero usar a expressão "não pode"), longe disso. Creio que devemos evitar muitos modelos que expõe nosso corpo. Mas queria chamar a atenção pra esse fator, pois, tem pessoas cristãs que mesmo usando uma roupa adequada tem uma postura sensualizada e provocativa, e na minha opinião isso é bem pior.

    Outra coisa que gostaria de dizer, e que particularmente não concordo, é sobre a culpabilização das mulheres por "fazer o irmãozinho pecar", sem dúvida temos que ter muito cuidado com o nosso traje, mas sinceramente essa não é uma relação de causa e efeito, tem muitas outras questões envolvidas. Tem rapazes que nem se preocupam ou reparam tais moças, e não se vêem afetados pelas mesmas. Dizer que "faz o irmão pecar" é complicado, pois isso necessariamente requer que determinado irmão tenha pensamentos impuros sobre tal moça, e isso é uma questão do próprio rapaz, que não domina sua mente. Como vivemos em um mundo em que a sensualidade é comum, temos que buscar em Deus forças para lutar conta esses bombardeios, meninos e meninas sofrem com tal coisa.

    Sobre a legging, como outras roupas, temos que vigiar mesmo. Não gosto da expressão "não se pode usar determinada coisa", pois somos diferentes e temos corpos diferentes, e muitas peças que não ficam bem em mim podem ficar lindas e comportadas em outras meninas. Temos que ter cuidado em não chamar atenção para determinadas partes do nosso corpo que nos expõem sensualmente.

    Gosto muito do blog e sempre que posso dou uma olhadinha!

    Grande abraço e fiquem na paz de Cristo,
    Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, primeiramente bem vinda ao Santa Ajuda! E volte sempre que quiser! Gostei da sua colocação, referente a esse assunto. Concordo em partes. Cabe a nós orar para que essa geração não se corrompa com o pecado. E se volte pra cruz e entenda que devemos ser diferença! Obrigada por deixar sua opinião! Fica na paz Fran...beijooos

      Excluir
  2. Eu costumo usar mais a legging do que a calça jeans, mas sempre com batas e sobre-leggins que não deixam nada aparecendo, sabe? Uso as mais soltinhas, porque detesto coisa muito apertada (que é um dos problemas que não me deixam acostumar com a jeans) e tomo todo cuidado pra não deixar nada aparecendo demais (até mesmo os braços e decotes). Mas acredito que as pessoas olham de qualquer forma. Tem gente que olha pro bumbum dos outros estando cobertos ou não, estando de jeans ou legging
    Sei lá, meio que compõe o meu estilo (que alguns dizem ser de "patricinha"), mas creio que vai do gosto e, principalmente da intenção de cada um, além do que o Espirito nos cobra.

    http://maisquemelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaah vai de cada um não é mesmo?!
      a questão é saber usar...:D
      OBRIGADA POR DEIXAR SEU PONTO DE VISTA AQUI NO POST!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo