Guia de Estilos: Grunge

Depois da nossa categoria "GUIA DE MODA", resolvi fazer um guia de estilos, para que você possa encontrar um que seja a sua cara. Agora que vocês já viram as peças essenciais, está na hora de achar o sua personalidade. Preparadas? Hoje irei falar do Grunge, que promete vir com tudo agora nesta temporada. O grunge que fez sucesso nos anos 90, está apontando pra voltar de novo as tendências atuais na próxima estação - mal começa uma e já estão pensando em outono/inverno, mas enfim. Aproveitando que é um estilo que sou admiradora vim mostrar um pouquinho dele aqui pra vocês e já irem programando suas roupitchas pro frio - não que seja um estilo só invernal.

Ele é caracterizado por sua mistura dos estilos heavy metal e punk e meio largadão. E a sua repaginada pra entrar nos dias atuais será a mistura de dark com skatista. Então as peças chaves são: blusa xadrez (de flanela principalmente), blusas de banda, couro, all star, coturnos, peças jeans, tecidos "podrinhos" e moletons, etc. Outra dica: o estilo grunge não é caracterizado por muita produção - como eu disse é meio largado, tipo "vi isso, coloquei e sai"-, então acessórios demais não são bem vindos, um máximo que você pode usar é uma pulseira de couro, por exemplo. 


+Truques pra conquistar o estilo grunge: blusa amarrada na cintura e sobreposições (camisa xadrez + jaqueta, short + meia calça, etc).

Pra quem não gosta de looks mais pesados, pode investir em peças florais soltinhas como no ultimo look, aí a dica pra ficar mais característico do estilo é usar um coturno ou um sapato com cano alto (como all star) com um toque mais pesado. Aí tira a feminilidade da peça. Gostaram do primeiro estilo?? Semana que vem tem outro estilo super fofo, que muitas vão gostar! Aguardem....





4 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo