Leitura: Joshua Harris

Hoje minha dica de leitura é esses dois livros lindos! Eu li eles a muito tempo atrás, mas até hoje, levo o apredizado deles pra minha vida inteira. Aqui você vai entender o que é realmente a corte, o namoro segundo o coração de Deus. E como Deus prepara essa pessoa que todos nós esperamos, para poder desfrutar do sentimento mais puro que Jesus deixou pra nós: O AMOR! 







Joshua Harris ficou bem conhecido pelo seu primeiro livro: “Eu disse adeus ao namoro”. Esse livro têm abençoado jovens do mundo inteiro e mostrado como nossa cultura atual tem imposto um padrão de namoro que desonra a Deus e nos prejudica. Baseado também em Filipenses 1:9-10.  Era o único livro que eu conhecia desse autor até ouvir alguns amigos e amigas comentarem desse outro(E logo comprei, não resisti a curiosidade). Eles me falaram maravilhados de como esse livro mudou completamente a perspectiva deles do que é um namoro cristão.





“Garoto encontra garota” é a sequência do primeiro. Enquanto este dá ênfase no que não se deve fazer, o segundo mostra o que se deve fazer. O livro passa por todo o processo, desde o desenvolver de uma amizade até o dia do casamento. Mostra como ter um relacionamento com uma direção definida e sem brincar com os sentimentos do outro. Além de ser bem prático e bíblico ele contém belas histórias de relacionamentos que deram certo e honraram a Deus mas também alguns tristes relatos de pessoas que deixaram as emoções e a impaciência levá-las a caminhos dolorosos e pecaminosos.




Ele está dividido em três partes. A primeira define os principios básicos de um relacionamento cristão. Vai mostrar como permitir que a sabedoria guie nossos intensos sentimentos românticos. O autor nos conta a sua própria trajetória. A segunda parte entra nos aspectos práticos da amizade, comunicação, comunhão e romantismo. Esclarece o papel do homem e da mulher, passa pela importânica da comunidade (família, igreja, etc) no processo e termina com a questão da pureza sexual. A última parte vai ajudar casais que estão percebendo a vontade de Deus em prosseguir ao casamento. Tem uma sessão muito interessante com “dez perguntas para se fazer antes do noivado.”




Se você, moça ou rapaz, já está em um relacionamento ou ainda está aguardando a pessoa certa, tenho certeza que este livro vai ser muito útil. Recomendo com convicção!


2 comentários:

  1. Olá Leyzi
    Estou lendo o primeiro livro que sugeriu e está mudando radicalmente minha vida e agradeço pela vida de Joshua Harris e de como ele foi tremendamente usado por Deus. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já li e fui muito edificada com esse primeiro livro!
      o segundo é ainda melhor, indico muitooooooo

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo