No que você tem pensado?

Nós meninas temos um hábito (péssimo por sinal) de viver sonhando acordada com as coisas, principalmente quando estamos apaixonadas, o tal carinha não sai de nossos pensamentos e isso nem sempre é bom, pois sonhamos com ele em diversas situações, nos auto-defraudamos e depois acabamos desiludidas, porque as coisas não aconteceram como tínhamos pensado.

Pensamento são extremamente importantes, sabe porque, porque um pensamento sendo ele bom ou mal, uma vez que cai no seu coração pode te levar a fazer boas ou más escolhas, bom ou mal julgamento, e por aí vai.

Lembra que a bíblia nos ensina a guardar o coração? Pois bem, por muito tempo me perguntava em como eu poderia fazer isso, até descobrir que se trata na verdade de selecionar o que você pensa. Se você sonha muito com um carinha, esse pensamento cai em seu coração, você vai alimentando cada vez mais uma ilusão e depois acaba se ferindo pois o tal rapaz não atendeu as suas expectativas ou apareceu namorando outra.

"Pensamentos, eles regem as nossas vidas. É por essa razão que Deus nos deixou a seguinte palavra:"
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 
Filipenses 4:8

Pensar em coisas boas, coisas que agradem a Deus, é extremamente importante para se ter uma vida sentimental saudável, claro que serve pra todas as áreas de nossas vidas, mas essa área de relacionamentos é tão importante pra gente que é sobre ela que quero falar.

Quando você se ver sonhando acordada com alguém lembre-se, isso não faz bem a você, pense em algo bom, pense em algo que glorifique a Deus, concentre seus pensamentos em seu futuro ministerial, seu chamado, seu futuro profissional, não se iluda.

Deus conhece os nossos pensamentos, em Salmos 139:23 está escrito:
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. 

Por isso tudo o que pensamos deve ser algo que agrade ao Senhor. É claro que existem momentos em que pensamos coisas ruins, mas é nessas horas que devemos levar todo o entendimento cativo a Deus. 2 Corintios 10:5b

O pensamento mal, Deus rejeita, Ele abomina:
Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau...
Provérbios 15:26a

Por essa razão meninas, tomem cuidado com o que vocês pensam, guardem o coração de vocês de coisas ruins e encham o coração de você de coisas que glorifiquem a Deus. Sabendo sempre que é melhor agradar ao Senhor...



Bom eu espero ter conseguido transmitir a vocês o que estava em meu coração..
Não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo