Cristãs X Moda (1ª parte)

Estava lendo alguns blogs, quando me deparei com um post falando um pouco sobre a moda no meio cristão, e achei muito interessante e pensei, TENHO QUE POSTAR, para minhas leitoras! Realmente o blog Passarela Estreira soube comentar um pouco desse universo. Dando um resumão de toda dúvida que temos. Espero que goste. 

Hoje eu quero falar um pouco de um assunto que interessa muita gente, bom pelo menos as mulheres cristãs. São muitas as dúvidas e discussões entre o meio evangélico sobre beleza, moda e vaidade. Afinal, até que ponto tudo isto deixa de ser saudável para mim? Pois é, eu acabei de começar a escrever mas já tenho a plena certeza de que este post vai ter continuação! Quero deixar tudo muito claro e também ajudar aquelas meninas que querem trabalhar no mundo da moda. Vou explicar tudo por esquema de perguntas mais conhecidas:

1) Deus se agrada da moda?
Parece engraçado mas uma amiga minha me mostrou este versículo e pude entender que Deus é um criador de moda também.

"E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu." Gênesis 3:21 

Com isso entendemos que Deus foi o primeiro estilista já existente na terra (babe Chanel, babe Marc Jacobs) no momento em que FEZ túnicas de pele (chic, bein!) para Adão e Eva. 
Óbvio que Deus está na moda. Deus é um Criador incansável, um criativo insuperável. Ele inventou a moda minha gente, nosso primeiro estilista! Próxima pergunta...


2) É possível que eu tenha um dom ou chamado para trabalhar com moda?
Sim! Bom, com o passar de alguns outros trechos da bíblia vemos uma coisa que chama a atenção como lá no lívro de êxodo 28:2-3: E farás vestes sagradas a Arão teu irmão, para glória e ornamento. 

Falarás também a todos os que são sábios de coração, a quem eu tenho enchido do espírito da sabedoria, que façam vestes a Arão para santificá-lo; para que me administre o ofício sacerdotal. 
Êxodo 28:2-3

Para quem não sabe, este é um trecho do texto sobre as recomendações de Deus quanto à criação e produção das vestes sacerdotais. Uma destas recomendações é que homens hábeis, cheios do espírito de sabedoria auxiliem na produção das peças, ou seja, não era qualquer pessoa que poderia realizar esta tarefa. Caso o contrário, Deus teria dito "pegue meia dúzia de pessoas do povo para que façam as vestes de Arão".

Em outras palavras, Deus estava se referindo às pessoas que Ele certamente deu um dom de criação de roupas, sejam estilistas ou costureiros da época. E o mais interessante é que podemos ver nitidamente que é um dom dado por Deus (ficou redundante, né? todo dom é dado por Deus!), pois assim Ele se refere: "todos os homens hábeis, a quem EU tenha enchido do espírito de sabedoria".

Ah e sobre o espírito de sabedoria...Deus está se referindo à conhecimento. Provavelmente um dom mesmo. Sabe quando você tem muita facilidade para lidar ou aprender sobre tal assunto? Música por exemplo? É disso que Ele está falando. Deus foi esperto e escolheu à dedo aqueles que iriam fazer as vestes sacerdotais. Só os melhores estilistas da época e tudo cristãos! Bom, acho que já deu pra entender que talvez o grande desejo que você tenha de trabalhar com moda seja mais do que uma futilidade (como muitos dizem), mas pode ser um dom dado por Deus (oi, redundância again)!
next...


3) Tá, mas e a vulgaridade, consumismo e futilidade que a moda tem? 
Aí que tá!
Sim, a realidade nua e crua da indústria da moda é essa e quem falar o contrário está mentindo. Assim como ligamos a televisão e ficamos apavorados com os videoclipes cada vez mais pornográficos, satânicos, nojentos, a moda segue mais ou menos a mesma linha.

Há sim pessoas "importantes" com interesses muito além de dinheiro no meio da moda mas também interesse da propagação da sensualidade, droga, violência, entre outros (leia-se Iluminati). Oi, você nunca ouviu falar dos Iluminatis? Você tem certeza que está em 2012? Se não sabe, é bom entender um mínimo do assunto para ficar por dentro do que o nosso mundo está passando e para onde tudo está seguindo (de acordo com o que a bíblia fala sobre o fim dos tempos).
Para entender mais eu recomendo este blog.

Já ouviram falar no olho que tudo vê? Um dos símbolos Iluminatis mais famosos e normalmente está situado dentro de uma pirâmide. Aqui, vemos esta analogia nas capas das revistas de moda, assim como vemos muito nos videoclipes e capas de cds.Este olho representa todo o poder do dinheiro e influência malígna no mundo, não é à toa que este mesmo símbolo está na nota do dólar. Tirando a segunda capa, as outras 3 são Elle deste mês, só que de países diferentes. Coincidência ou emissão de um mesmo sinal da moda para o mundo todo?


Infelizmente as simbologias não se restrigem às capas das revistas, mas estão em editoriais, materias, arte gráfica e por aí vai.Como no exemplo acima, Emma Watson fazendo o símbolo do olho que tudo vê e usando um casaco xadrez (símbolo do chão que tem dentro da maçonaria), ou seja, recheado de sinais, não?

E pra quem já entende um pouco mais do que estou falando percebe que neste comercial da Donatella Versace também há diversos símbolos e uma grande menção ao controle mental monarca. Ou seja, pessoas tratadas como verdadeiros robôs, conduzidas a fazerem até o que não querem.
Ué, porque você acha que um dos filmes que melhor retrata o mundo da moda se chama o diabo veste Prada? hehe Poderia ser o diabo veste Versace também...hehe


Bom, o que eu quis mostrando tudo isso? Mostrar para vocês nada menos do que a realidade. De fato a moda foi criada por Deus e assim como tudo que é belo criado por Ele, é imitado e distorcido pelo inimigo e o resultado é isso que vemos hoje. Uma moda que existe para influenciar as pessoas a comprarem, se aparecerem e se afundarem num mundo de superficialidades. Você pode ter uma chamada para a moda mas antes saiba aonde está se metendo e entenda que de ingênuo este mundo não tem nada mas que você pode ser uma grande diferença e é justamente aí que mais precisam de você! 

Porque não ser sal e luz num meio tão perdido?

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." Romanos 8:19

Gostaram até aqui?







2 comentários:

  1. Gostei deste post...tema interessante....
    Acesse nosso blog www.simplesmenteexally.com.br somos de SP>....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia...tudo bem? Realmente este post eu tirei de um blog, lindo também o passarelaestreita.com, dê todo o crédito a dona deste blog incrivel! ;DD

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo